Secretaria Municipal de Saúde realiza ação de prevenção de Hepatite Virais e HIV para manicures do município

Na ultima quarta feira, (13) de Novembro,  a Secretaria Municipal de Saúde  desenvolveu uma ação para as manicures do nosso município, objetivando a prevenção contra Hepatites Virais e HIV, visto que, a beleza e a saúde também está em suas mãos. É um projeto criado pela Vigilância em Saúde desse município tendo a frente a Gerente Izabel Cristina de Freitas. A mesma reforçou a importância da continuidade dessas ações no sentido de promover melhor qualidade de vida e segurança tanto para as manicures quanto para seus clientes, e principalmente valorizar essa classe trabalhadora que cuida de nossa beleza e auto- estima.

O intuito da Secretaria Municipal de Saúde é também de incentivar a qualificação das práticas profissionais orientando sobre  as melhores formas de cuidado e proteção para engrandecer o trabalho das profissionais.

Palestra sobre Hepatites Virais e HIV  (Conhecendo os riscos de transmissão, diagnóstico, tratamento);

Cuidados básicos / manuseio de materiais perfuro-cortantes e esterilização, uso de EPIs;

Realização de Testes Rápidos (Hepatite, HIV)

Administração de Vacinas (Hepatite, Tétano e Tríplice Viral);

Entrega de brindes para as manicures participantes.

Confira Images: