Secretaria de saúde realiza atividades do Programa Saúde na Escola

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Saúde vem realizando várias atividades do Programa Saúde na Escola ( PSE ), os trabalhos vem sendo desenvolvido nas escolas e creches do município, formada por vários profissionais que integram a equipe. As atividades do PSE são desenvolvidas por meio de uma articulação entre as secretarias municipais de Saúde e Educação. Na manhã desta segunda-feira, 23 abril, a equipe do PSE esteve na Escola Municipal Francisca Gomes, realizando as atividades do Programa Saúde na Escola. Centenas de alunos serão beneficiados, as crianças passam por uma triagem com o educador físico, nutricionista. A equipe realiza avaliação dos alunos como verificação de peso, estatura, dicas para ter uma alimentação saudável entre outros que visam identificar agravos na saúde que prejudicam o desenvolvimento escolar. Na ocasião, a nutricionista Eloisa, apresentou vários tipos de alimentos que que ajuda ter uma vida saudável no dia-dia. Na oportunidade, a secretária de saúde Dra. Julieth Gomes Fernandes, participou ativamente e falou da satisfação de realizar mais essa ação no município. A articulação entre Escola e Atenção Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualidade de vida dos alunos.