Início Secretaria de Saúde do Município de Uiraúna Realizou hoje (23), 80 Exames de Mamografias
Início Destaque Secretaria de Saúde do Município de Uiraúna Realizou hoje (23), 80 Exames...

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia de hoje, ( 23 ), 80 exames de mamografia pré agendadas nas UBS do município. Os exames foram realizados através de uma parceria com o caminhão Amigo do Peito.

O Caminhão Amigo do Peito é uma unidade móvel dotada de equipamentos modernos que realiza exames de mamografia, obrigatório para as mulheres com mais de 40 anos de idade, visando garantir rapidez e qualidade no acesso ao exame, conscientizando as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

As consultas e exames foram realizados em 02 período. 40 exames pela manhã e 40 no período da tarde. A disponibilizadas dos exames são previamente agendadas através de encaminhamentos das Estratégias de Saúde da Família.

O caminhão com os procedimento, ficou localizado em frente a Unidade Básica de Saúde I – Dr. Raimundo Barbosa de Oliveira, nas imediações da Praça Joca Claudino.