Secretaria de Assistência Social realiza a 8ª Conferência municipal com o tema: “Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou neste último dia 10 de setembro a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: “Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social.”

A Conferência foi realizada no Auditório da Fundação Lica Claudino(FELC), e teve início às 13h, o evento foi dividido em vários momentos, entre eles a palestra com Mayéwe Elyenia Alves Dos Santos, Mestre em Serviço Social, Professora da UFCG, da FAFIC e Assistente Social; e debates em grupos de trabalho divididos em três eixos temáticos com enfoque na proposição de sugestões para as esferas nacionais, estaduais e municipais no tocante ao trabalho realizado pela Assistência Social do Município e como pode ser melhorado.

A Conferência Municipal de Assistência Social é um evento democrático que possibilita a participação de todos na construção de políticas públicas de assistência social para município. Com a participação de toda a sociedade civil e representantes do poder público municipal, o diálogo é organizado com a finalidade de analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes do Sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a importância de cada ente federativo na construção das Políticas Públicas de Assistência Social.

Durante o evento tivemos as apresentações culturais do Grupo de Música do Projeto Educarte e do Grupo de Carimbó do Projeto Educar para transformar.

Ao final do evento foi realizada a aprovação das propostas e escolhas dos delegados que participarão da 12ª Conferência Estadual da Assistência Social.

Estiveram presentes a secretária de governo e articulação política a Sra. Maria dos Remédios, a secretária de saúde Dra. Julieth Gomes Fernandes, secretário de Agricultura e Meio Ambiente Sr. Hélio Galiza, a secretária de administração a Sra. Raiza Thalita, a secretária de fazenda pública a Srta. Márcia Fernandes, a secretária de assistência social a Sra. Emília Fernandes, a secretária de educação a Srta. Andréa Sobreira , a secretária de infraestrutura a Sra. Eliane Pinto e os servidores do município.

Confira as fotos: