Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realiza importante trabalho de compactação no aterro sanitário de Uiraúna

Sem uma compactação adequada do lixo, o aterro sanitário do município de Uiraúna (PB), está como um lixão a céu aberto. Há algum tempo não tem sido feito a compactação dos resíduos no aterro sanitário de Uiraúna. Na manhã de hoje ( 17 ), o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Helio Galiza e o assessor técnico da prefeitura Thiago Santiago, visitaram o local e constataram a gravidade da atual situação do aterro sanitário local.

Na ocasião, a prefeitura de Uiraúna contratou um trator D-6 para fazer a remoção e a compactação adequada dos resíduos.

Palavras-chave: resíduos sólidos, destinação do lixo, meio ambiente, saúde pública e direitos fundamentais.

O local recebe diariamente, cerca de uma toneladas de lixo, formando verdadeiras montanhas de material orgânico.

Veja as fotos!!