Prefeitura realiza entrega de instrumentos musicais e acessórios a crianças e adolescentes do Projeto Educarte

O projeto tem por objetivo geral contribuir para a redução da violência e do uso de drogas lícita e ilícitas entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do município de Uiraúna por meio de ações socioeducativas e culturais de forma integrada e sistêmica. Os objetivos específicos dividem-se em: realizar oficinas socioeducativas e culturais a fim de que sejam oportunidades espaços de promoção a aprendizagem; estimular a participação proativa das famílias no processo de desenvolvimento da criança e adolescente; disseminar saberes comunitários por meio da articulação em rede do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e Adolescente do município de Uiraúna.

O projeto Educarte atende hoje 178 crianças e adolescentes, entre seis a dezoito anos de idade, sendo sua capacidade total de 200 crianças e adolescentes. É importante deixar claro que o projeto é realizado na Escola Lica Duarte e que não se restringe – não se limita – aos alunos da escola, ele atende a comunidade do bairro Retiro.

O projeto influencia direta e/ou indiretamente 890 famílias, consegue-se enxergar esse impacto através das oficinas ofertadas que são: música, dança, capoeira, apoio escolar e artes recreativas.

Na ocasião foram entregues:

Ar condicionado; Birôs; Cadeiras; Arquivos; Gelágua, Notebook; Material pedagógico; Fardas; Violões; Flautas; Escaletas; Pandeiros; Cajon; Timba; Caixa de som; Figurino.

Galeria de Fotos: