Prefeitura Municipal faz parceria com o INSS e instala posto de atendimento em Uiraúna

Já está em pleno funcionamento no município de Uiraúna um posto de atendimento do INSS Itinerante. A ação está sendo possível através de parceria firmada entre o prefeito Segundo Santiago, a Prefeitura Municipal de Uiraúna e o INSS.

O INSS ITINERANTE tem o objetivo de facilitar o acesso aos serviços disponíveis nas agências para toda a população, que agora não precisa mais se deslocar até as cidades de Sousa ou Cajazeiras para encontrar essa assistência.

Através do INSS ITINERANTE, o cidadão poderá solicitar diversos serviços como:
✅ Pedir aposentadoria Urbana ou Rural;
✅ Salário maternidade Urbano ou Rural;
✅ Auxílio doença;
✅ Pensão por morte;
✅ Seguro desemprego do Pescador Artesanal;
✅ Benefícios Assistenciais;
✅ Certidão de tempo de contribuição;
✅ Simulação de aposentadoria;
✅ Extrato de Contribuição CNIS.

São mais de 90 serviços que estarão disponíveis em Uiraúna e todos poderão solicitar, basta comparecer na Sala do INSS ITINERANTE, localizado na Casa do Empreendedor, munido de seus documentos pessoais, bem como de documentos comprobatórios para sua solicitação.

O Posto de Atendimento conta com 3 atendentes e um advogado:

• Paulo Gomes;
  • Hosana Ruth;
  • Eloísa Santiago (advogada)

Devido a pandemia a orientação é do atendimento ser direcionado a 5 pessoas por dia.

Para mais informações, ligue: (83) 99652-0583.