Prefeitura Municipal de Uiraúna está realizando quase 400 testes para covid-19 em profissionais de saúde e segurança do município

36

Visando fortalecer o combate e a prevenção a Covid-19 e ao coronavírus, a Prefeitura Municipal de Uiraúna, a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância em Saúde deram início na última semana a um cronograma de testagem rápida para Covid-19 para todos os profissionais de saúde e de segurança pública que atuam no município.

Médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de serviços gerais atendentes de saúde bucal, além de policiais e agentes penitenciários estão sendo contemplados de forma gradual.
Já foram realizados testes rápidos nos profissionais do Samu, Casa de Saúde Pe. Costa e mais duas Unidades Básica de Saúde (UBS), nos bairros Centro e Cristo Rei. Até o momento todos os testes apresentaram resultado negativo.

A partir da semana que vem os testes irão acontecer conforme o seguinte calendário:
Dia 22/06: Hospital menino Jesus
Dia 25/06: ESF VII E ESF II
Dia 26/06: ESF IV E ESF III
Dia 30/06: ESF V e CAPS
Dia 01/07: CREDAF
Dia 02/07: Secretaria Municipal de Saúde/ Vigilância E NASF
Dia 03/07: Cadeia Pública

A Vigilância em Saúde também divulgará nos próximos dias o cronograma para testagem dos profissionais que atuam na segurança pública.

“É uma medida emergencial e de extrema importância para manter a proteção dos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente e também para reduzir a contaminação da covid-19”, comentou Izabel Cristina de Freitas, gerente da Vigilância em Saúde.

Confiram:

COMPARTILHAR