Prefeitura de Uiraúna realizou distribuição de cestas básicas para família necessitadas durante a Semana Santa.

A ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social que diante da situação de crise de saúde e humanitária vivenciada no mundo inteiro, em detrimento do Coronavírius, realizou a entrega de gêneros alimentícios e material de limpeza para famílias em situação de alta vulnerabilidade socioeconômica no município.

Mais de 60 famílias foram beneficiadas e a expectativa é poder ampliar esse quantitativo de forma gradativa. As famílias beneficiárias estão inscritas no Cadúnico e já são acompanhadas através dos programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social.

A medida visa minimizar os transtornos, que estão sendo causados pela pandemia de coronavírus (Covid-19). A prefeitura Municipal de Uiraúna e a Secretaria Municipal de Assistência Social seguem buscando parceiros para ampliar a distribuição de donativos à população carente e ressalta que qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar com a causa.