Prefeitura de Uiraúna está realizando campanha de combate ao mosquito Aedes Aegipty em todos os bairros da cidade.

Teve início no último dia (09), a Campanha da Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde, para combate ao mosquito aedes aegipty e prevenção à doenças como dengue, chinckungunya e zika vírus.

A campanha está percorrendo todos os bairros da sede do município com visitação às casas, aplicação de larvicida pelos agentes de endemias , orientação sobre a importância do uso de hipoclorito, que posteriormente ficarão sendo regularmente entregues pelos agentes de saúde a população, panfletagem e identificação de possíveis focos do mosquito.

A campanha que é permanente tem também um cunho educativo e está sendo acompanhada de perto pela coordenadora da Vigilância em Saúde, Izabel Cristina, que monitora as visitas domiciliares em todos os bairros, acompanhada pelos agentes de saúde.

A participação da população é de suma importância para o sucesso da campanha. Quem ajuda a combater o mosquito está cuidando da sua saúde, dos seus familiares e dos seus vizinhos.

É importante lembrar que os agentes de endemias estão devidamente caracterizados para melhor identificação da população, é importante permitir que eles possam adentrar nos domicílios para que façam a fiscalização de forma correta.

A campanha irá se estender até o dia 27/09, já percorreu e irá percorrer os seguintes bairros:

– Bairro Retiro

– Bairro Garrafão