Prefeitura de Uiraúna dá início a perfuração de novos poços artesianos hoje

A ação foi conseguida através da articulação do Vice-Prefeito Segundo Santiago junto ao deputado Wilson Filho, em parceria com o governo do estado.

Para dar melhores condições de enfrentamento à crise hídrica para a a população, a Prefeitura Municipal de Uiraúna está iniciando hoje a perfuração de novos poços artesianos na zona rural do município.

Mais de 7 poços serão perfurados nas seguintes localidades: Riacho do exú, Aparecida, Arrojado, Tigre, Areias, Vazante e Matuto. As localidades foram escolhidas de acordo com estudos técnicos que demonstram melhor vazão de água nos pontos mencionados.

A ação que faz parte de um conjunto de medidas implementados pela administração municipal para minimizar os impactos ocasionados pela estiagem no município está sendo realizada por meio de solicitação do prefeito Segundo Santiago e do deputado Wilson Filho junto ao Governo do Estado, através do Secretário de Recursos Hídricos Deusdete Queiroga.

Segundo Santiago irá acompanhar de perto o processo de perfuração dos poços artesianos que serão também de uso comunitário para que possa beneficiar a um número maior de pessoas residentes em casa localidade.