Prefeito Dr. João Bosco Nonato Fernandes participa da abertura do projeto Educarte

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA ), fez  no ultimo dia ( 18 ), a abertura oficial do Projeto Educarte.

Esse projeto tem o objetivo de reduzir o índice de violência e o uso de drogas lícitas e ilícitas entre crianças e adolescentes no município por meio de ações socioeducativas e culturais de forma integrada e sistêmica. O projeto Educarte visa abrir espaços para a promoção da aprendizagem, estimular a participação proativa das famílias no processo de desenvolvimento da criança e do adolescente e disseminar saberes comunitários por meio da articulação em rede do Sistema de Garantias de Direitos da Criança e do Adolescente do município de Uiraúna.

Desse modo, o projeto aborda quatro tipos de oficinas: Música, Dança, Capoeira e Reforço Escolar. O projeto será desenvolvido na Escola Lica Duarte. Podem fazer parte do referido projeto crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade e vai atender a comunidade do Retiro. Na oportunidade, participaram do evento o prefeito Dr. Bosco, o vice-prefeito Segundo Santiago, a secretária de Assistência Social, Emília Fernandes, a secretária de educação, Andrea Sobreira, a Presidente do CMDCA, Simone Lira, o diretor do Sistema prisional de Uiraúna, Ramon Pires, a facilitadora Patrícia Kácia e várias outras autoridades.