Boletim Informativo nº 132/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 06 de novembro de 2020.

O Município de Uiraúna, com muito pesar, comunica o décimo terceiro óbito por COVID-19 ocorrido no dia de hoje. O paciente estava internado em estado grave.

Registra mais 01 (um) caso novo da Covid-19 confirmado hoje. O paciente com resultado positivo apresenta sintoma leve e está em isolamento domiciliar.

Comunica mais 06 (seis) casos suspeitos para Covid-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 06 (seis) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 09 (nove) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 977 (novecentos e setenta e sete) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 09 (nove) casos da COVID-19, sendo assim 283 (duzentos e oitenta e três) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 301 (trezentos e um) pacientes que foram infectados, dos quais são: 283 (duzentos e oitenta e três) recuperados, 05 (cinco) em recuperação em isolamento social e 13 (treze) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 301
Casos Recuperados: 283
Isolamento domiciliar: 05
Internação hospitalar 00
Óbitos: 13
Pacientes Suspeitos: 06
Casos Descartados: 968

Destacamos que é de extrema importância que nossa população tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna