Boletim Informativo nº 127/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 13 de outubro de 2020.

O Município de Uiraúna registra mais 05 (cinco) casos novos da Covid-19 confirmados hoje. Os pacientes com resultados positivos apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

Informa o resultado negativo de teste diagnóstico de único caso suspeito existente, totalizando assim, 966 (novecentos e sessenta e seis) casos descartados. Não havendo pacientes suspeitos para Covid-19 atuais, considerando os já descartados oportunamente por teste.

Registra hoje a cura de mais 08 (oito) casos da COVID-19, sendo assim 263 (duzentos e sessenta e três) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 280 (duzentos e oitenta) pacientes que foram infectados, dos quais são: 263 (duzentos e sessenta e três) recuperados, 05 (cinco) em recuperação em isolamento social e 12 (doze) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 280
Casos Recuperados: 263
Isolamento domiciliar: 05
Internação hospitalar 00
Óbitos: 12
Pacientes Suspeitos: 00
Casos Descartados: 966

Destacamos que é de extrema importância que nossa população tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna