Boletim Informativo nº 121/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 22 de setembro de 2020.

O Município de Uiraúna registra mais 01 (um) caso novo da Covid-19 confirmado hoje. O paciente com resultado positivo para o exame está em internação hospitalar.

Comunica mais 10 (dez) casos suspeitos para Covid-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 09 (nove) suspeitos atuais, considerando os já descartados oportunamente por teste.

Informa os resultados negativos de 08 (oito) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 937 (novecentos e trinta e sete) casos descartados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 263 (duzentos e sessenta e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 248 (duzentos e quarenta e oito) recuperados, 05 (cinco) em recuperação, sendo 01 (um) em internação hospitalar e 04 (quatro) em isolamento social e 10 (dez) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 263
Casos Recuperados: 248
Isolamento domiciliar: 04
Internação hospitalar 01
Óbitos: 10
Pacientes Suspeitos: 09
Casos Descartados: 937

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna