Boletim Informativo nº 117/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 11 de setembro de 2020.

O Município de Uiraúna, registra mais 03 (três) casos novos da Covid-19 confirmados hoje (11/09). Entre os pacientes confirmados por exame 02 (dois) já estão em cura sorológica e 01 (um) apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar.

Informa os resultados negativos de 08 (oito) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 916 (novecentos e dezesseis) casos descartados.

Comunica mais 04 (quatro) casos suspeitos para Covid-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 05 (cinco) suspeitos atuais.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 257 (duzentos e cinquenta e sete) pacientes que foram infectados, dos quais são: 242 (duzentos e quarenta e dois) recuperados, 05 (cinco) em recuperação, sendo 01 (um) em internação hospitalar e 04 (quatro) em isolamento social e 10 (dez) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 257
Casos Recuperados: 242
Isolamento domiciliar: 04
Internação hospitalar 01
Óbitos: 10
Pacientes Suspeitos: 05
Casos Descartados: 916

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna