Boletim Informativo nº 115/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 08 de setembro de 2020.

O Município de Uiraúna, com muito pesar, comunica o décimo óbito por COVID-19 ocorrido em 08/09. O paciente estava internado evoluindo para um estado grave.

Registra mais 05 (cinco) casos novos da Covid-19 confirmado hoje (08/09). Os pacientes confirmados por exame apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

Informa hoje a cura de mais 10 (dez) casos da COVID-19, sendo assim 240 (duzentos e quarenta) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 253 (duzentos e cinquenta e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 240 (duzentos e quarenta) recuperados, 03 (três) em recuperação em isolamento social e 10 (dez) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 253
Casos Recuperados: 240
Isolamento domiciliar: 03
Internação hospitalar 00
Óbitos: 10
Pacientes Suspeitos: 21
Casos Descartados: 887

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna