Boletim Informativo nº 112/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 03 de setembro de 2020.

O Município de Uiraúna, registra mais 01 (um) caso novo da Covid-19 confirmado hoje (03/09). O paciente confirmado por exame apresenta sintomas leves e está em isolamento domiciliar.

Comunica mais 10 (dez) casos suspeitos para Covid-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 68 (sessenta e oito) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 17 (dezessete) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 839 (oitocentos e trinta e nove) casos descartados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 240 (duzentos e quarenta) pacientes que foram infectados, dos quais são: 213 (duzentos e treze) recuperados, 18 (dezoito) em recuperação, sendo 01 (um) em internação hospitalar e 17 (dezessete) em isolamento social e 09 (nove) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 240
Casos Recuperados: 213
Isolamento domiciliar: 17
Internação hospitalar 01
Óbitos: 09
Pacientes Suspeitos: 68
Casos Descartados: 839

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna