Boletim Informativo nº 111/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 02 de setembro de 2020.

O Município de Uiraúna, registra mais 08 (oito) casos novos da Covid-19 confirmados hoje (02/09). Os pacientes confirmados por o exame apresentam sintomas leves e estão em isolamento domiciliar.

Comunica mais 11 (onze) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 76 (setenta e seis) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 16 (dezesseis) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 822 (oitocentos e vinte e dois) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 05 (cinco) casos da COVID-19, sendo assim 213 (duzentos e treze) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 239 (duzentos e trinta e nove) pacientes que foram infectados, dos quais são: 213 (duzentos e treze) recuperados, 17 (dezessete) em recuperação, sendo 01 (um) em internação hospitalar e 16 (dezesseis) em isolamento social e 09 (nove) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 239
Casos Recuperados: 213
Isolamento domiciliar: 16
Internação hospitalar 01
Óbitos: 09
Pacientes Suspeitos: 76
Casos Descartados: 822

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna