Boletim Informativo nº 109/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 31 de agosto de 2020.

O Município de Uiraúna, registra mais 02 (dois) casos novos da Covid-19 confirmados hoje (31/08). Entre os pacientes confirmados por o exame, um encontra-se hospitalizado com sintomas moderados da doença e o outro está com sintomas brandos em isolamento domiciliar.

Comunica mais 06 (seis) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 90 (noventa) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 11 (onze) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 795 (setecentos e noventa e cinco) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 18 (dezoito) casos da COVID-19, sendo assim 202 (duzentos e dois) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 226 (duzentos e vinte e seis) pacientes que foram infectados, dos quais são: 202 (duzentos e dois) recuperados, 15 (quinze) em recuperação, sendo 03 (três) em internação hospitalar e 12 (doze) em isolamento social e 09 (nove) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 226
Casos Recuperados: 202
Isolamento domiciliar: 12
Internação hospitalar 03
Óbitos: 09
Pacientes Suspeitos: 90
Casos Descartados: 795

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna