Boletim Informativo nº 108/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 28 de agosto de 2020.

O Município de Uiraúna, registra mais 01 (um) caso novo da Covid-19 confirmado hoje (28/08). O paciente com resultado positivo para o exame, já está assintomático e com carga imunológica para cura.

Comunica mais 06 (seis) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 95 (noventa e cinco) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 12 (doze) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 784 (setecentos e oitenta e quatro) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 05 (cinco) casos da COVID-19, sendo assim 184 (cento e oitenta e quatro) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 224 (duzentos e vinte e quatro) pacientes que foram infectados, dos quais são: 184 (cento e oitenta e quatro) recuperados, 31 (trinta e um) em recuperação, sendo 04 (quatro) em internação hospitalar e 27 (vinte e sete) em isolamento social e 09 (nove) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 224
Casos Recuperados: 184
Isolamento domiciliar: 27
Internação hospitalar 04
Óbitos: 09
Pacientes Suspeitos: 95
Casos Descartados: 784

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna