Boletim Informativo nº 107/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 27 de agosto de 2020.

O Município de Uiraúna, com muito pesar, comunica o nono óbito por COVID-19 ocorrido no dia de hoje (27/08). O paciente estava internado em estado grave.

Registra mais 05 (cinco) casos novos da Covid-19 confirmados hoje. Entre os pacientes com resultados positivos para o exame, apenas 02 (dois) estão em isolamento social apresentando sintomas leves da doença, os demais já estão assintomáticos e com carga imunológica para cura.

Comunica mais 11 (onze) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 101 (cento e um) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 11 (onze) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 772 (setecentos e setenta e dois) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 02 (dois) casos da COVID-19, sendo assim 179 (cento e setenta e nove) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 223 (duzentos e vinte e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 179 (cento e setenta e nove) recuperados, 35 (trinta e cinco) em recuperação, sendo 04 (quatro) em internação hospitalar e 30 (trinta) em isolamento social e 09 (nove) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 223
Casos Recuperados: 179
Casos em Recuperação: 35
Óbitos: 09
Pacientes Suspeitos: 101
Casos Descartados: 772

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna