Boletim Informativo nº 105/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 25 de agosto de 2020.

O Município de Uiraúna, com muito pesar, comunica o oitavo óbito por COVID-19 ocorrido no último dia 22/08. O paciente estava internado desde o dia 26 de julho em estado grave.

Registra mais 07 (sete) casos novos da Covid-19 confirmados hoje. Entre os pacientes com resultados positivos para o exame, apenas 01 (um) está em isolamento social apresentando sintomas leves da doença, os demais já estão assintomáticos e com carga imunológica para cura.

Comunica mais 32 (trinta e dois) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 111 (cento e onze) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 19 (dezenove) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 738 (setecentos e trinta e oito) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 06 (seis) casos da COVID-19, sendo assim 171 (cento e setenta e um) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 216 (duzentos e dezesseis) pacientes que foram infectados, dos quais são: 171 (cento e setenta e um) recuperados, 37 (trinta e sete) em recuperação, sendo 04 (quatro) em internação hospitalar e 33 (trinta e três) em isolamento social e 08 (oito) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 216
Casos Recuperados: 171
Casos em Recuperação: 33
Óbitos: 08
Pacientes Suspeitos: 111
Casos Descartados: 738

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna