Boletim Informativo nº 104/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 24 de agosto de 2020.

O Município de Uiraúna, registra mais 06 (seis) casos novos da Covid-19 confirmados hoje. Os pacientes com resultados positivos para o exame estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 22 (vinte e dois) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 98 (noventa e oito) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 19 (dezenove) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 719 (setecentos e dezenove) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 31 (trinta e um) casos da COVID-19, sendo assim 165 (cento e sessenta e cinco) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 209 (duzentos e nove) pacientes que foram infectados, dos quais são: 165 (cento e sessenta e cinco) recuperados, 37 (trinta e sete) em recuperação, sendo 03 (três) em internação hospitalar e 34 (trinta e quatro) em isolamento social e 07 (sete) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 209
Casos Recuperados: 165
Casos em Recuperação: 37
Óbitos: 07
Pacientes Suspeitos: 98
Casos Descartados: 719

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna