Boletim Informativo nº 102/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 21 de agosto de 2020.

O Município de Uiraúna, registra mais 09 (nove) casos novos da Covid-19 confirmados hoje. Os pacientes com resultados positivos para o exame estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 12 (doze) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 98 (noventa e oito) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 06 (seis) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 700 (setecentos) casos descartados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 202 (duzentos e dois) pacientes que foram infectados, dos quais são: 134 (cento e trinta e quatro) recuperados, 62 (sessenta e dois) em recuperação, sendo 03 (três) em internação hospitalar e 59 (cinquenta e nove) em isolamento social e 06 (seis) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 202
Casos Recuperados: 134
Casos em Recuperação: 62
Óbitos: 06
Pacientes Suspeitos: 98
Casos Descartados: 700

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna