Boletim Informativo nº 101/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 20 de agosto de 2020.

O Município de Uiraúna, com muito pesar, comunica o sexto óbito por COVID-19 ocorrido na noite de ontem, quarta-feira (19). O paciente estava hospitalizado em estado grave.

Registra mais 04 (quatro) casos novos da Covid-19 confirmados hoje. Os pacientes com resultados positivos para o exame estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 19 (dezenove) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 97 (noventa e sete) suspeitos atuais.
Informa os resultados negativos de 19 (dezenove) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 694 (seiscentos e noventa e quatro) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 02 (dois) caso da COVID-19, sendo assim 124 (cento e vinte e
) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 193 (cento e noventa e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 124 (cento e vinte e quatro) recuperados, 63 (sessenta e três) em recuperação, sendo 03 (três) em internação hospitalar e 60 (sessenta) em isolamento social e 06 (seis) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 193
Casos Recuperados: 124
Casos em Recuperação: 63
Óbitos: 06
Pacientes Suspeitos: 97
Casos Descartados: 694

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna