Boletim Informativo nº 100/2020

Suspeitos

Confirmados

Descartados

Uiraúna/PB, 19 de agosto de 2020.

O Município de Uiraúna, registra mais 06 (seis) casos novos da Covid-19 confirmados nesta quarta (19). Os pacientes com resultados positivos para o exame estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 17 (dezessete) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 92 (noventa e dois) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 16 (dezesseis) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 675 (seiscentos e setenta e cinco) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 01 (um) caso da COVID-19, sendo assim 122 (cento e vinte e dois) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 189 (cento e oitenta e nove) pacientes que foram infectados, dos quais são: 122 (cento e vinte e dois) recuperados, 62 (sessenta e dois) em recuperação, sendo 03 em internação hospitalar e 59 em isolamento social, e 05 (cinco) mortes confirmadas por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 189
Casos Recuperados: 122
Casos em Recuperação: 62
Óbitos: 05
Pacientes Suspeitos: 92
Casos Descartados: 675

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna