Boletim Informativo nº 090/2020

Uiraúna/PB, 06 de agosto de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 08 (oito) casos novos da Covid-19 confirmados nesta quinta-feira (06). Entre os pacientes com resultados positivos para o exame 01 (um) encontra-se em internação hospitalar com sintomas moderados e os demais estão em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 36 (trinta e seis) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 130 (cento e trinta) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 37 (trinta e sete) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 466 (quatrocentos e sessenta e seis) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 06 (seis) casos da COVID-19, sendo assim 47 (quarenta e sete) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 109 (cento e nove) pacientes que foram infectados, dos quais são: 47 (quarenta e sete) recuperados, 61 (sessenta e um) em recuperação (08 internados e 53 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 109
Casos Recuperados: 47
Casos em Recuperação: 61
Óbitos: 01
Pacientes Suspeitos: 130
Casos Descartados: 466

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna