Boletim Informativo nº 089/2020

Uiraúna/PB, 04 de agosto de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 08 (oito) casos novos da Covid-19 confirmados nesta terça-feira (04). Os pacientes com resultados positivos para o exame encontram-se em isolamento social e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 59 (cinquenta e nove) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 134 (cento e trinta e quatro) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 59 (cinquenta e nove) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 429 (quatrocentos e vinte e nove) casos descartados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 101 (cento e um) pacientes que foram infectados, dos quais são: 41 (quarenta e um) recuperados, 59 (cinquenta e nove) em recuperação (06 internados e 53 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 101
Casos Recuperados: 41
Casos em Recuperação: 59
Óbitos: 01
Pacientes Suspeitos: 134
Casos Descartados: 429

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna