Boletim Informativo nº 087/2020

Uiraúna/PB, 02 de agosto de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 10 (dez) casos novos da Covid-19 confirmados neste domingo (02). Os pacientes com resultados positivos para o exame encontram-se em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 40 (quarenta) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste final de semana. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 165 (cento e sessenta e cinco) suspeitos atuais.

Registra hoje a cura de mais 01 (um) caso da COVID-19, sendo assim 40 (quarenta) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 92 (noventa e dois) pacientes que foram infectados, dos quais são: 40 (quarenta) recuperados, 51 (cinquenta e um) em recuperação (03 internados e 48 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 92
Casos Recuperados: 40
Casos em Recuperação: 51
Óbitos: 01
Pacientes Suspeitos: 165
Casos Descartados: 337

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna