Boletim Informativo nº 085/2020

Uiraúna/PB, 30 de julho de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 03 (três) novos casos da Covid-19 confirmados nesta quinta-feira (30). Os pacientes com resultados positivos para o exame encontram-se em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 33 (trinta e três) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 143 (cento e quarenta e três) suspeitos atuais.

Registra hoje a cura de mais 04 (quatro) casos da COVID-19, sendo assim 35 (trinta e cinco) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 66 (sessenta e seis) pacientes que foram infectados, dos quais são: 35 (trinta e cinco) recuperados, 30 (trinta) em recuperação (03 internados e 27 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 66
Casos Recuperados: 35
Casos em Recuperação: 30
Óbitos: 01
Pacientes Suspeitos: 143
Casos Descartados: 303

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna