Boletim Informativo nº 081/2020

Uiraúna/PB, 25 de julho de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 02 (dois) novos casos da Covid-19 confirmados neste sábado (25). Os pacientes com resultados positivos para o exame encontram-se em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 24 (vinte e quatro) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Os novos pacientes suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 90 (noventa) suspeitos atuais.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 45 (quarenta e cinco) pacientes que foram infectados, dos quais são: 28 (vinte e oito) recuperados, 16 (dezesseis) em recuperação (02 internados e 14 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 45
Casos Recuperados: 28
Casos em Recuperação: 16
Óbitos: 01
Pacientes Suspeitos: 90
Casos Descartados: 247

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna