Boletim Informativo nº 079/2020

Uiraúna/PB, 23 de julho de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 03 (três) novos casos da Covid-19 confirmados nesta quinta-feira (23). Os pacientes com resultados positivos para o exame encontram-se em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Comunica mais 14 (quatorze) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Entre os suspeitos, 03 (três) estão em internação hospitalar e os demais (11) suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 70 (setenta) suspeitos atuais.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 38 (trinta e oito) pacientes que foram infectados, dos quais são: 27 (vinte e sete) recuperados, 10 (dez) em recuperação (01 internado e 09 em isolamento social) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 38
Casos Recuperados: 27
Casos em Recuperação: 10
Óbitos: 01
Casos Descartados: 235
Pacientes Suspeitos: 70

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna