Boletim Informativo nº 078/2020

Uiraúna/PB, 22 de julho de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 02 (dois) novos casos da Covid-19 confirmado nesta quarta-feira (22). Os pacientes com resultados positivos para o exame encontram-se em isolamento domiciliar e apresentam sintomas leves da doença.

Informa os resultados negativos de 12 (doze) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, (duzentos e trinta e cinco) casos descartados.

Comunica mais 09 (nove) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Todos os suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 57 (cinquenta e sete) suspeitos atuais.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 35 (trinta e cinco) pacientes que foram infectados, dos quais são: 27 (vinte e sete) recuperados, 07 (sete) em recuperação (dos quais 06 (seis) estão em isolamento domiciliar e um (01) em internação hospitalar) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 35
Casos Recuperados: 27
Casos em Recuperação: 07
Óbitos: 01
Casos Descartados: 235
Pacientes Suspeitos: 57

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna