Boletim Informativo nº 077/2020

Uiraúna/PB, 21 de julho de 2020.

O Município de Uiraúna informa o resultado negativo de 01 (um) teste diagnóstico de caso suspeito, totalizando assim, 223 (duzentos e vinte e três) casos descartados.

Comunica mais 12 (doze) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Todos os suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 61 (sessenta e um) suspeitos atuais.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 33 (trinta e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 27 (vinte e sete) recuperados, 05 (cinco) em recuperação, dos quais 04 (quatro) em isolamento social e 01 (um) internado, e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 33
Casos Recuperados: 27
Casos em Recuperação: 05
Óbitos: 01
Casos Descartados: 223
Pacientes Suspeitos: 61

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna