Boletim Informativo nº 066/2020

Uiraúna/PB, 07 de julho de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 01 (um) novo caso da Covid-19 confirmado nesta terça-feira (07). O paciente com resultado positivo para o exame encontra-se em internação hospitalar e apresenta sintomas leves da doença.

O Município de Uiraúna comunica mais 13 (treze) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Todos os suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 44 (quarenta e quatro) suspeitos atuais.

Informamos os resultados negativos de 05 (cinco) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 159 (cento e cinquenta e nove) casos descartados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 27 (vinte e sete) pacientes que foram infectados, dos quais são: 17 (dezessete) recuperados, 09 (nove) em recuperação, sendo 08 (oito) em isolamento social e 01 (um) internado, e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 27
Casos Recuperados: 17
Casos em Recuperação: 09
Óbitos: 01
Casos Descartados: 159
Pacientes Suspeitos: 44

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna