Boletim Informativo nº 064/2020

Uiraúna/PB, 02 de julho de 2020.

O Município de Uiraúna registrou mais 03 (três) novos casos da Covid-19 confirmados nesta quinta-feira (02). Os pacientes com resultados positivos para o exame encontram-se em isolamento social e apresenta sintomas leves da doença.

Comunica também a ocorrência de mais 07 (sete) casos suspeitos para COVID-19 notificados neste dia. Todos os suspeitos estão em isolamento social em suas residências, sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizando 39 (trinta e nove) suspeitos atuais.

Informa os resultados negativos de 02 (dois) testes diagnósticos de casos suspeitos, somando assim, 148 (cento e quarenta e oito) casos descartados.

Registra hoje a cura de mais 04 (quatro) casos da COVID-19, sendo assim 17 (dezessete) pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 26 (vinte e três) pacientes que foram infectados, dos quais são: 17 (dezessete) recuperados, 08 (oito) em recuperação (isolamento domiciliar) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 26
Casos Recuperados: 17
Casos em Recuperação: 08
Óbitos: 01
Casos Descartados: 148
Pacientes Suspeitos: 39

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna