Boletim Informativo nº 062/2020

Uiraúna/PB, 30 de junho de 2020.

O Município de Uiraúna comunica mais 05 (cinco) casos suspeitos para COVID-19 notificados nesta terça (30). Todos os suspeitos estão em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde. Contabilizamos 30 (trinta) suspeitos atuais.

Informamos os resultados negativos de 08 (oito) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 144 (cento e quarenta e quatro) casos descartados.

Informamos também a cura de mais (04) quatro casos da COVID-19 em nosso município, totalizando 13 (treze) recuperados, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados em nossas estatísticas entre os casos confirmados.

De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde são 19 (dezenove) pacientes que foram infectados, dos quais são: 13 (treze) recuperados, 05 (cinco) em recuperação (isolamento domiciliar) e 01 (uma) morte confirmada por Covid-19 em nosso município.

Casos Confirmados: 19
Casos Recuperados: 13
Casos em Recuperação: 05
Óbitos: 01
Casos Descartados: 144
Pacientes Suspeitos: 30

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna