BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 052/2020

Uiraúna/PB, 18 de junho de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a existência de mais 02 (dois) casos suspeitos para COVID-19 em nosso município. Os suspeitos encontram-se com sintomas leves, estando todos em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde.

Em contraponto informamos o resultado negativos de 01 (um) teste diagnóstico de casos suspeitos, totalizando assim, 114 (cento e quatorze) casos descartados.

Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos contabilizamos 18 (dezoito) casos suspeitos atuais.

SUSPEITOS ATUAIS: 18
Suspeitos internados: 00
DESCARTADOS: 114
CONFIRMADOS: 15
Confirmados hospitalizados: 00
Confirmados recuperados: 05
Confirmados em isolamento domiciliar: 09
Óbito confirmado: 01

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

É dispensável que as pessoas que apresentem sintomas respiratórios, mesmo que leves (dor garganta, febre, tosse, obstrução nasal, espirros, corrimento nasal, entre outros), mantenha-se em casa e utilizem máscaras quando tiverem contato, com seus familiares dentro do domicílio.

Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações. Deve-se inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna