BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 038/2020

Uiraúna/PB, 31 de maio de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica existência de mais 01 (um) caso suspeito para COVID-19 em nosso município, o mesmo apresenta sintomas moderados, encontrando-se em internação hospitalar.

Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos contabilizamos 10 (dez) casos suspeitos atuais.

SUSPEITOS ATUAIS: 10
Suspeitos internados: 01
DESCARTADOS: 67
CONFIRMADOS: 04
Confirmados hospitalizados: 00
Confirmados recuperados: 02
Confirmados em isolamento domiciliar: 01
Óbito confirmado: 01

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações, inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna