A Feira Livre será retomada em novo local e com medidas preventivas em Uiraúna

A Prefeitura Municipal de Uiraúna autorizou a retomada da realização da tradicional Feira Livre de frutas e verduras na cidade a partir do dia 25/04, para tanto uma série de medidas preventivas serão implementadas para garantir a segurança de todos e a não proliferação do coronavírus.

A feira terá uma nova organização, de acordo com o decreto municipal que regulamenta o funcionamento da mesma, a comercialização será restrita a feirantes residentes no município de Uiraúna. A feira também será realizada em um novo local, saindo da Praça Joca Claudino para a Praça Osvaldo Cascudo, ficando mais próxima ao centro comercial e atendendo uma reivindicação dos próprios produtores.

Medidas de segurança com objetivo de prevenir o Covid-19 serão adotadas, como a distância mínima de 5 metros entre as barracas e o uso de máscaras, luvas, além da higienização frequente das mãos pelos feirantes.
As medidas visam garantir mais segurança aos produtores e também aos consumidores.