Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) apresenta novas estruturas após reforma em 2018

Com o objetivo de prevenir situações de riscos, resgatando potencialidades e habilidades, através de atividades esportivas, musicais, pedagógicas, culturais e de inclusão social, na tarde do ultimo dia 08/04/2018, o prefeito de Uiraúna, Dr. João Bosco Nonato Fernandes, por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, deram início às atividades  do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da cidade de Uiraúna.

As atividades serão realizadas em salas de aulas da a antiga FUNDAC, no bairro alto da Bela Vista de segunda a sexta, com os facilitadores de oficinas e a coordenadora Inalú Morais. A Secretária de Assistência Social, Maria Emília Fernandes explicou que serão oferecidos aos usuários além de uma boa refeição diária terão aulas de violão, flauta e outros, prática de esporte e muita dinâmica. Ela também frisou que o SCFV são cerca de 260 vagas pactuadas entre Crianças, adolescente e idosos, e que a previsão é de aumentar esse número.

Na ocasião, o prefeito falou a todos pedindo a boa conservação do espaço físico do local, que ali seria um lar para todos participantes. Depois teve apresentação de caboclo e músicos alunos do SCFV.