Secretaria Municipal de Uiraúna integra delegação paraibana no 17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação na Bahia

A secretaria municipal de educação Andréa Sobreira está representando a Prefeitura Municipal de Uiraúna e a Secretaria Municipal de Educação no 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação que está acontecendo na Costa do Sauípe, Bahia.

O evento tem como tema a “Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem”, o objetivo é debater este e outros assuntos ligados ao tripé que sustenta a educação pública brasileira. Andréa Sobreira integra junto com mais 118 dirigentes municipais de educação a delegação que representa o estado da Paraíba.

Ao longo dos quatro dias de programação, o evento pretende mobilizar cerca de 1.500 dirigentes, técnicos de secretarias e educadores para discutir assuntos como o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) como mecanismo de financiamento para a garantia da qualidade da educação, a apresentação das ações intersetoriais na promoção da qualidade da educação, o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios, além de políticas e programas para garantir o direito à educação e minicursos do Conviva Educação e a Busca Ativa Escolar.

Organizada em conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas, a 17ª edição do Fórum Nacional também proporcionará visitas dos participantes às salas de atendimento governamental (FNDE, Inep, SEB, Semesp, Sealf, Capes), a estandes do Conviva Educação e de parceiros institucionais da Undime (Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação Santillana, Fundação Telefônica-Vivo, Instituto Natura, Unicef e Uncme) e a estandes de empresas credenciadas.

Para Andréa, este encontro será de grande valia para o aprendizado da mesma e em consonância para transmitir experiência e métodos para o ensino na rede municipal de ensino de Uiraúna.