Secretaria Municipal de Assistência Social realiza comemorações juninas com grupo de idosos

Em alusão às festas juninas, a Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início às comemorações nesta terça – feira (12), com o grupo de idosos do CRAS.

Há cerca de um mês os idosos, inscritos no grupo do CRAS, estavam preparando a festa e produziram artigos de decoração e ensaiaram uma quadrilha. O evento chegou a cerca de 60 idosos, dançaram forró, apresentaram sua quadrilha, comeram comidas típicas, e se divertiram muito.

Para a secretária, Emília Fernandes, a tarde foi de extrema alegria e orgulho para todos aqueles que fazem a Secretaria de Assistência Social. “Quando eles chegam para qualquer encontro no CRAS, geralmente eles estão isolados, quietos, achando que não tem mais idade para realizar algumas atividades. Então, vamos lá e trabalhamos a valorização e autoestima deles através de diversas atividades, sejam elas externas ou internas. Vê-los assim hoje, felizes e animados, é de muito orgulho”, disse.

CONFIRA IMAGENS: