PMU e Secretaria de Saúde promovem Caravana da Saúde no distrito de Areias

Através da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura Municipal de Uiraúna está promovendo a Caravana da Saúde, que pretende levar diversos serviços de saúde de forma itinerante para as comunidades rurais do município.

O projeto teve início nessa segunda-feira (27), sob supervisão da secretária Drª. Juliet Gomes Fernandes, na ESF Firmo José de Andrade, no Distrito de Areias e contou com serviços de saúde como orientação médica, testes rápidos, exames, aferição de pressão arterial e glicemia, avaliação física e cálculo do IMC, avaliação odontológica, entre outros.

Na oportunidade, o prefeito José Nilson Santiago Segundo, esteve presente no evento e falou com moradores da importância de promover uma programação diferente e levar os atendimentos de saúde até as comunidades longínqua do centro da cidade e parabenizou a Secretaria de Saúde do município pela grande iniciativa.

Mais de 120 atendimentos foram realizados pela equipe local da ESF que recebeu o apoio de outros programas como o NASF. O objetivo é fazer com que os serviços de saúde possam chegar para uma população cada vez maior, despertando o interesse de todos, em especial dos moradores das comunidades rurais, para os cuidados com a saúde, principalmente para as ações de saúde preventiva e assim garantir uma maior qualidade de vida.

A caravana da Saúde irá percorrer diversas localidades rurais e a próxima data e local será divulgado em breve pela Secretaria Municipal de Saúde.