Secretaria Municipal de Saúde de Uiraúna realiza o dia D de vacinação contra o sarampo

A Prefeitura de Uiraúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou neste sábado (15/02) o Dia D de Mobilização da Campanha de Vacinação contra o sarampo, definida pelo Ministério da Saúde. O dia teve como objetivo atrair a atenção do público-alvo para a necessidade da imunização contra a doença.
A vacina é destinada principalmente às crianças de 05 anos de idade até os jovens de 19 anos, 11 meses e 29 dias porém, a população de seis meses a 49 anos que ainda não está com esquema vacinal completo pode se vacinar.
Em Uiraúna, 06 dos 07 postos de saúde foram mobilizado para o dia D de vacinação neste sábado em regime de plantão, das 8h às 17h. Vale lembrar que o dia D no distrito de Quixaba, será amanhã dia 18 do corrente mês.
A gerente de imunização Gildeth Almeida, disse que ainda não foram registrados nenhum caso suspeitos de sarampo em 2019 e início de 2020,