CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 23/03/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura de Uiraúna investiu + de 2 MILHÕES de reais na aquisição de um Moderno Caminhão Perfuratriz

A Prefeitura de Uiraúna investiu + de 2 MILHÕES de reais na aquisição de um Moderno Caminhão Perfuratriz!

O novo equipamento visa garantir segurança hídrica em todas as comunidades rurais de Uiraúna através da perfuração de Poços Artesianos!

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 19/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA SEGURANÇA HÍDRICA!

SEGURANÇA HÍDRICA!

Em reunião com representantes da CAGEPA (Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba), a administração municipal recebeu a notícia do avanço no pleito de abastecimento do Distrito de Quixaba e realizou a solicitação do abastecimento de água potável para os Distritos de Areias e Vazante.

A parceria da empresa pública estadual com a prefeitura de Uiraúna visa garantir segurança hídrica e água potável para as comunidades, dando resolução definitiva ao problema de escassez em todos os Distritos do município. A empresa deu garantias com relação ao sistema de abastecimento da Quixaba e se comprometeu de realizar os estudos técnicos de Vazante e Areias!

#Infraestrutura 04/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna investe em Infraestrutura para o desenvolvimento Urbano.

Prefeitura Municipal de Uiraúna investe em Infraestrutura para o desenvolvimento Urbano.

Prefeita Leninha Romão anunciou um investimento em infraestrutura para a cidade de Uiraúna. Em um esforço contínuo para melhorar as condições de vida da população, a gestão municipal está iniciando um amplo projeto de pavimentação em paralelepípedo e asfaltamento.

A prefeita destacou a importância dessas obras para o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida dos cidadãos. "Estamos começando o ano de 2024 com muitas obras em andamento, e essas melhorias na infraestrutura são fundamentais para o progresso da nossa cidade. A pavimentação em paralelepípedo e asfaltamento não apenas embelezam nossas ruas, mas também promovem a mobilidade e o bem-estar de todos os moradores", ressaltou Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 03/04/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita Municipal de Uiraúna adquiri Caçamba com recursos próprios.

Prefeita Municipal de Uiraúna adquiri Caçamba com recursos próprios.

A Prefeita Leninha Romão recebeu nesta manhã de domingo (02/04), as chaves da caçamba que foi adquirida pelo valor de 320mil com recursos próprios.

A nova máquina estará ajudando e auxiliando em diversos serviços no município e a população uiraunense.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 28/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA INFRAESTRUTURA!

INFRAESTRUTURA!

A Prefeitura Municipal de Uiraúna tem realizado serviços de estruturação e modernização dos sistemas de drenagem da cidade.

Tal medida visa adequar a estrutura do município para comportar as variáveis climáticas dos periodos chuvosos, garantindo acessibilidade e evitando enchentes nas vias públicas de Uiraúna.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você.

#Infraestrutura 28/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna e da empresa Jaspe Engenharia, que elaborou um plano de redução de consumo de energia

A cidade foi contemplada na Chamada Pública de Eficiência Energética da Energisa Paraíba, através do esforço conjunto da Prefeitura Municipal de Uiraúna e da empresa Jaspe Engenharia, que elaborou um plano de redução de consumo de energia e melhorias da iluminação nas vias da cidade.

Diversas ruas da cidade serão contempladas com lâmpadas de diferentes potências, totalizando 208 luminárias, garantindo o aumento da iluminação das ruas acima do padrão da ABNT. Além da economia prevista, as luminárias LEDs têm uma maior vida útil e, devido ao elevado grau de eficiência, trarão ainda mais segurança aos moradores que transitam a noite pela cidade.

Tal inovação inovação é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Uiraúna e a Jaspe Engenharia, não gerando qualquer custo para o município, sendo 100% capitaneada pela Energisa Paraíba, preservando os recursos da cidade.

O valor total do investimento da distribuidora é de R$ 220.610,89, com uma expectativa de economia de R$ 68.752,20 anual direto na fatura de energia. A expectativa é que a obra tenha seu início no mês de maio.

#Infraestrutura 14/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Uiraúna tem realizado a execução da obra de pavimentação da Rua Manoel Pinheiro da Silva

A Prefeitura Municipal de Uiraúna tem realizado a execução da obra de pavimentação da Rua Manoel Pinheiro da Silva, no conjunto Raimundo Daniel Duarte, Bairro Antônio Mariz, dando seguimento ao conjunto de várias ações que visam melhorar a acessibilidade e mobilidade Urbana da população da cidade!

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o Futuro com você!

#Infraestrutura 07/01/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Uiraúna em cooperação com a CAGEPA, está realizando a prestação de serviços de sucção

A Prefeitura Municipal de Uiraúna em cooperação com a CAGEPA, está realizando a prestação de serviços de sucção e desobstrução de tubulação na cidade, serviços realizados pioneiramente na cidade de Uiraúna.

Atendendo o pleito do Município, Os representantes da companhia de águas da Paraíba viabilizaram a disponibilização de e 01 (um) caminhão limpa fossa e 01 (um) caminhão de jato para os procedimentos citados.

Sobre a ação, declarou a prefeita:

"Recebo com muita alegria a notícia do atendimento de pleitos tão importantes. Sabemos que abastecimento e esgotamento são necessidades básicas e primordiais para a dignidade das pessoas, garantir que isso seja implementado com eficiência no município é o objetivo da nossa administração."

#Infraestrutura 22/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura anuncia conclusão da obra da passagem molhada da comunidade de Olho d`Água Seco.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Infraestrutura do Município, anuncia a conclusão da tão sonhada obra da passagem molhada da comunidade de Olho d`Água Seco.

A obra estruturante histórica, garante acesso transitável à vias de importância estratégica para a mobilidade de todos os moradores da localidade, facilitando o deslocamento e garantindo segurança para os transportes durante os períodos chuvosos.

Em visita ao local, declarou a Prefeita:

"Só quem já sofreu neste trajeto sabe a importância dessa obra histórica. Essa é uma estrutura que garante mobilidade, e mobilidade facilita tudo. Facilita o acesso daqueles que precisam de atendimento da saúde, daqueles que precisam ir para a escola e um número sem fim de outras necessidades. É uma obra que encurta caminhos e dá acessibilidade a todos. É um sonho centenário, mas hoje, a Prefeitura de Uiraúna entrega ela para o povo."

#Infraestrutura 21/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita Leninha Romão recebeu a visita institucional de integrantes da CAGEPA

Na segunda-feira (19/12), a prefeita constitucional de Uiraúna, Leninha Romão e o secretário de infraestrutura, Alan de Figueiredo Oliveira receberam a visita institucional de integrantes da CAGEPA, representados pelo Gerente Regional da Companhia, Basílio Vale Pedrosa Filho e o assistente de diretoria Gerôncio Sucupira.

Na reunião, foram discutidas temáticas pertinentes relativas a melhorias do sistema de abastecimento e esgotamento municipal, com destaque, sobretudo, para implantação de um novo sistema de tubulações conhecido como "pés de galinha", que substituem tubulações que comprometem a pressão da água e consequentemente geram colapsos no sistema de abastecimento.

Os representantes da companhia de águas da Paraíba ainda trouxeram as boa notícias da viabilização e 01 (um) caminhão limpa fossa e 01 (um) caminhão de jato, para prestação de serviços de sucção e desobstrução de tubulação na cidade, serviços que serão prestados pioneiramente na cidade de Uiraúna.

Em resposta ao pleito da gestora, os representantes da instituição deram garantias de que seria dado fim ao regime de racionamento de água, melhorando a capacidade de abastecimento para toda população Uiraunense.

Sobre a reunião, declarou a prefeita:

"Recebo com muita alegria a notícia do atendimento de pleitos tão importantes. Sabemos que abastecimento e esgotamento são necessidades básicas e primordiais para a dignidade das pessoas, garantir que isso seja implementado com eficiência no município é o objetivo da nossa administração. É importante destacar a concessão desses 2 (dois) caminhões para sucção e desobstrução das tubulações da cidade, um serviço que nunca foi prestado em nosso município e que agora a nossa população vai poder contar com esse benefício."

#Infraestrutura 19/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA COMUNIDADO

ATENÇÃO POPULAÇÃO UIRAUNENSE!

A prefeitura municipal de Uiraúna comunica a todos que por determinação dos decretos 071 de 2021 e 026 de 2022, está proibida a conduta de colocar lixo, entulho e materiais residuais ou descartáveis nas vias públicas da cidade durante o recesso do serviço público, que acontecerá de 22 de dezembro à 02 de janeiro. Os decretos também proíbem as podas de árvores durante este período.

Tais medidas visam contribuir com a limpeza pública e desobstrução das vias de trânsito municipais durante os festejos do fim de ano e seu descumprimento acarretará na pena de multa.

Para mantermos a cidade limpa e bonita, precisamos da sua ajuda!

#Infraestrutura 12/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna realizou a inauguração da Praça do Sitio Mato Grosso

Prefeitura Municipal de Uiraúna realizou a inauguração da Praça do Sitio Mato Grosso na manhã deste domingo (11/12). A praça foi construída com recursos próprios, onde também foi instalado um letreiro com a frase: "Eu amo Mato Grosso".

A Praça do Sitio Mato Grosso homenageia o José Vieira da Silva, mais conhecido como Zé Doutor, que nasceu na comunidade, onde viveu até o final da sua vida.

Na oportunidade a Prefeita Leninha Romão, também realizou a entrega da imagem de São José Operário a toda comunidade.

"Uma vez minha amiga Naldinha me confidenciou o desejo de uma imagem de São José Operário para a capela da comunidade. Então, Deus providenciou o momento e a hora para que eu pudesse juntamente com ela realizar esse desejo. A imagem já está no altar da capela. Sou desta terra, e não poderia deixar de buscar recursos para construir uma praça para essa população que tanto merece. Sei que esse espaço irá mudar a vida da população do Sítio Mato Grosso, tornando-se um ponto turístico de nossa cidade. Fico feliz em poder fazer isso por nossa população. Essa obra é para todos vocês, que sonhavam com esse momento", relatou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 12/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura realiza inauguração da Praça no Distrito de Quixaba de Cima

Prefeitura Municipal de Uiraúna realizou a inauguração da Praça do Distrito de Quixaba de Cima, no dia 02 de dezembro, sendo esse mais um evento em alusão as comemorações dos 69 anos de Emancipação Política de Uiraúna.

"É uma grande alegria estarmos inaugurando essa praça aqui no Distrito de Quixaba de Cima. Uma comunidade de um povo tão acolhedor, que sempre me recebeu tão bem, merecia um espaço digno, que desse vida e ar novo a esse Distrito. Essa conquista é todos de vocês. Fiz questão de colocar o parquinho para as crianças e o letreiro com a frase: "Eu??Quixaba", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 05/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna realizou a inauguração do calçamento do trecho de acesso ao Sitio Moça Branca.

Prefeitura Municipal de Uiraúna realizou a inauguração do calçamento do trecho de acesso ao Sitio Moça Branca.

A Prefeita Leninha Romão inaugurou o calçamento do trecho de acesso (ladeira) ao Sitio Moça Branca, onde a população vinha sofrendo há muitos anos, principalmente no tempo chuvoso. Essa foi uma das reivindicações da população daquela região e a Prefeitura Municipal atendeu ao pedido e realizou a pavimentação em calçamento de cerca de 1,6km com recursos federais.

"Essa foi uma grande reivindicação feita pela comunidade do Sitio Moça Branca e conseguimos pavimentar essa área com mais de 1,6km, com recursos federais. Estamos investindo dinheiro da população na própria população, tentando amenizar as reivindicações e melhorando a vida de nossos uiraunenses", frisou a Prefeita, Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 04/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna adquire Retroescavadeira com recursos próprios.

Prefeitura Municipal de Uiraúna adquire Retroescavadeira com recursos próprios.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna pensando em melhorar e agilizar os serviços prestados aos agricultores e a administração municipal investiu na compra de uma retroescavadeira com recursos próprios.

Conforme a prefeita Leninha Romão, a máquina foi comprada com recursos próprios. "Este equipamento será fundamental para atender de maneira mais rápida e eficaz os nossos agricultores, e várias demandas que a administração municipal precisa atender. Essa compra foi realizada com recursos próprios e mostra mais uma vez o cuidado e o compromisso de melhorar a vida dos nossos munícipes", finalizou.

O valor aplicado chega a R$ 441 mil reais. Para o Vice-Prefeito, Dr. Marlon Arthur a aquisição foi possibilitada graças ao cuidado com os recursos arrecadados. "A boa aplicação do dinheiro nos permite realizar obras, comprar máquinas e equipamentos, melhorar a saúde, a educação e levar mais qualidade de vida para todos. Tudo que temos feito com recursos próprios reflete a nossa responsabilidade e cuidado com o dinheiro público", afirma.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 01/12/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou a inauguração da Praça de Alimentação localizada no Centro da cidade.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou a inauguração da Praça de Alimentação localizada no Centro da cidade.

A homenagem foi direcionada ao saudoso Sezio Evangelista Duarte (Déo), filho de Cícero Evangelista Duarte e de Claudina Alves de Santana, nasceu no dia doze de setembro de mil novecentos e trinta (12/09/1930) no Sítio Várzea de Cacimba - Santarém/PB, posteriormente Joca Claudino/PB.

Casou-se aos trinta e um anos de idade com a então Jovem Josefa Macena Duarte (Vescia) no ano de mil, novecentos e sessenta e um (1961), em Sítio Várzea de Catingueira - Joca Claudino, constituíram uma família de oito filhos, porém hoje com cinco, que são: José Elzio Duarte (Zezinho de Déo), Cesar Evangelista Duarte, Maria Fadai Duarte, Francisco Márcio Duarte e Francisca Íris Duarte de Figueiredo.

No ano de mil, novecentos e sessenta e nove (1969), veio com sua família morar na cidade de Uiraúna, onde estabeleceu sua residência até os últimos dias de sua vida. Sua primeira bodega era localizada à rua Francisco Euclides Fernandes, vindo posteriormente a adquirir um prédio localizado a rua Euclides Fernandes, nº 3, no centro da cidade de Uiraúna, esquina com o beco até então " Beco da Facada", vale salientar que esse nome apelidado por muitos, o incomodava bastante, pois ele foi um militante para que não o chamassem por esse nome e sim pelo nome carinhoso que ele mesmo batizou, como beco do amor.

"Estamos dando novo ar a esse espaço, antes conhecido como beco da facada. Hoje trazemos uma nova cara, uma nova estrutura e um novo nome, Praça de Alimentação Sezio Evangelista Duarte "Déo", homem que teve seu comercio ao lado do beco e que tanto cuidou, se dedicou e fez o bem a nossa cidade", frisou a Prefeita, Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 30/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou a inauguração da Praça dos Mototaxistas

Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou a inauguração da Praça dos Mototaxistas, nas comemorações dos 69 anos de Emancipação Política de Uiraúna.

A Praça dos Mototaxistas é um espaço destinado aos trabalhadores que diariamente trafegam dentro do município ajudando a população a se locomover de forma mais rápida. Dessa forma, proporcionamos um local digno e seguro para que os mesmos possam trabalhar com mais tranquilidade.

A homenagem do espaço inaugurado foi direcionada ao saudoso José de Sousa Aragão, nascido aos 21 dias do mês de outubro do ano de 1934, na Cidade Campina Grande, por isso, sua alcunha "Zé Campina". Se mudou para Uiraúna muito jovem, e trabalhou por muitos anos como motorista de caminhão.

Zé Campina, foi um amante da vida, sempre elegante, bem vestido, com vários cordões e pulseiras de ouro, óculos ray-ban e cabelos pintados. Sua vaidade e zelo só concorriam com a boleia do seu caminhão, que era igualmente tratada. Seu retorno das viagens, era esperado com muita ansiedade, pelas filhas e pelas sobrinhas (as filhas de Tico Benevenuto e Donona) para, na boleia do caminhão, dar a volta triunfal, na Praça Pe. França.

"Hoje estamos oferecendo dignidade e segurança aos nossos mototaxistas. Esse espaço foi um pedido realizado por muitos trabalhadores. E nessa entrega homenageamos uma pessoa que deixou sua marca em Uiraúna, José de Sousa Aragão, conhecido como Zé Campina. Moto Taxistas, saibam que temos trabalhado para sempre melhorar a vida da nossa população e esse espaço é uma grande conquista para vocês e para todos os nossos munícipes", frisou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 30/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretarias de Infraestrutura e Planejamento realizou a inauguração de diversas pavimentações em calçamento

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através das Secretarias de Infraestrutura e Planejamento realizou a inauguração de diversas pavimentações em calçamento nas festividades de Emancipação Política.

A Prefeita Leninha Romão realizou na tarde desta terça-feira (29/11), a inauguração da pavimentação da Rua Paolo Zini (Balde do açude), José Alferes da Costa - Raimundo Daniel Duarte (Conjunto Mariz) e da Rua Projetada (Rua do Índio) no Retiro 3.

Os calçamentos eram reivindicações antigas dos moradores daquelas regiões, que há mais de 2 décadas sonhavam em viver longe dos problemas causados com a poeira e a formação das poças de lama em frente às casas durante o período chuvoso.

O calçamento do "Balde do Açude" era uma das obras mais esperadas pelos moradores, que há muito tempo sofriam no período de chuvas, chegando até chegavam a ficar sem passagem minimamente adequada.

"É uma grande satisfação entregar essas ruas calçadas, um sonho de toda a população desses bairros durante as festividades de nossa cidade. O Balde do Açude foi uma grande reivindicação que eu fiz questão de batalhar para atender", frisou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 29/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Em alusão aos 69 anos de Emancipação Política de Uiraúna, Prefeitura entregou a população obras de calçamento

A Prefeitura Municipal de Uiraúna no terceiro dia de evento em alusão aos 69 anos de Emancipação Política de Uiraúna, entregou a população obras de calçamento, a sede do Melhor em Casa e a Placa da Farmácia Básica.

A Prefeita Leninha Romão esteve entregando duas ruas onde foram realizadas a pavimentação em calçamento no Conjunto Frei Damião na manhã desta segunda-feira (28/11). As ruas calçadas do Conjunto Frei Damião foram: Rua Francisco Lindalvo de Queiroga e Rua José Benevenuto de Alencar.

"É uma grande alegria estar aqui no meio da população dessa comunidade entregando esses calçamentos. Sei o quanto essa população sofria com buracos, lama em época de chuva em suas calçadas, e sei o quanto isso era ruim para uma dona de casa. Temos investido em melhorar mais a vida de nossa população, e fico feliz em conseguirmos conquistar esse calçamento no conjunto Frei Damião trazendo para toda a população mais dignidade e melhoria de vida e locomoção", frisou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 23/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Uiraúna, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba está realizando asfaltamento

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba está realizando asfaltamento em diversas ruas na cidade de Uiraúna.

O asfaltamento das ruas segue a todo vapor e nesse momento as máquinas estão realizando o recapeamento da rua em frente ao Açougue Municipal.

"Isso é uma grande conquista de nossa Prefeita Leninha Romão junto ao nosso Governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, que segue melhorando o deslocamento da nossa população", relatou o Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo.

"Agradecemos ao nosso Governador, João Azevedo, por essa grande conquista. Já temos diversas ruas asfaltadas e muitas que ainda serão. Sei que com essa parceria entre prefeitura e governo do estado iremos melhorar mais ainda a vida da população uiraunense", finalizou a Prefeita.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

Fonte fotográfica: Fábio Cofemac

#Infraestrutura 16/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Infraestrutura, iniciou o calçamento no Conjunto Raimundo Daniel Duarte.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna através da Secretaria de Planejamento e a Secretaria de Infraestrutura, iniciou o calçamento no Conjunto Raimundo Daniel Duarte.

O calçamento está sendo executado na Rua José Alferes da Costa, do Conjunto Raimundo Daniel Duarte e irá beneficiar toda população da região que há muito tempo vinha solicitando um calçamento.

"Seguimos avançando e edificando nossa cidade, trazendo melhorias de mobilidade para toda população. Iniciamos o calçamento da Rua José Alferes da Costa que irá beneficiar toda a população do Conjunto Raimundo Daniel Duarte. Tudo isso sendo realizado com recursos próprios do Município. Dinheiro do povo sendo investido no povo", relatou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 15/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeita Leninha Romão esteve cumprindo agenda em João Pessoa em busca de novos recursos para o Município de Uiraúna.

A Prefeita Leninha Romão esteve cumprindo agenda em João Pessoa em busca de novos recursos para o Município de Uiraúna.

A Prefeita Leninha Romão esteve com o Secretário Estadual de Infraestrutura da Paraíba, Deusdete Queiroga, em busca de pleitear recursos para a finalização da Creche do Bairro Nossa Senhrora de Lourdes.

A Creche do Bairro Nossa Senhora de Lourdes é uma obra inacabada que há muitos anos segue parada em Uiraúna. "Meu compromisso com Uiraúna e o povo uiraunense é buscar finalizar todas as obras inacabadas de nossa cidade. Temos buscado recursos para finalizar, e já conseguimos durante quase dois anos de gestão finalizar várias obras que estavam como: rodoviária, diversas praças na zona rural e zona urbana. E agora estamos buscando recursos para finalizar a Creche que fica localizada no Bairro Nossa Senhora de Lourdes", relatou a Prefeita Leninha Romão.

Além da creche, a Prefeita também solicitou ao Secretário Estadual de Infraestrutura o asfaltamentos de mais algumas ruas, como:

???RUA SILVESTRE CLAUDINO;

???RUA MAJOR JOSÉ FERNANDES

???RUA JOÃO NONATO

???RUA JOSÉ JOAQUIM DUARTE

"Estamos buscando recursos para finalizar o asfalto dentro da nossa cidade, para proporcionar melhoria da

qualidade de vida da nossa população, melhorando o deslocamento", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 12/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando em parceria com a CAGEPA a extensão de 500 metros

A Prefeitura Municipal de Uiraúna através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, está realizando em parceria com a CAGEPA a extensão de 500 metros para abastecimento d'água.

A extensão está sendo realizada na Rua Silvestre Claudino, no bairro Nossa Senhora de Lourdes para abastecimento d'água, bem como rede de esgoto no entorno do futuro Centro Administrativo Municipal.

"Esse é o local onde diziam que iriam construir o Hospital Municipal, sendo que não existe água encanada e nem rede de esgoto. Desde que assumi como Prefeita dessa cidade venho lutando para conseguir trazer benefícios para esse local. Com os maquinários, operadores e mão de obra da prefeitura e em parceria com a CAGEPA iremos realizar esse feito. O Centro Administrativo contará com água encanada e rede de esgoto adequadas. São mais de 500 metros de extensão que estamos realizando, mais uma grande conquista para nossa cidade", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 04/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA PUBLICA A Prefeitura Municipal de Uiraúna está confeccionando 20 novas tendas.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna está confeccionando 20 novas tendas.

As novas tendas serão utilizadas na Expo UNA que acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro de 2022, e também aos feirantes que vendem seus produtos na feira livre aos sábados, melhorando e assegurando assim local de trabalho com acomodações seguras e dignas.

"Estamos confeccionando 20 novas tendas que serão usadas de inicio em nossa Expo UNA, e depois pelos nossos feirantes aos sábados, os trabalhadores e trabalhadoras que saem de madrugada de suas casas para venderem suas verduras, legumes e tantas outras coisas em nossa feira livre. Essas pessoas merecem um lugar confortável e organizado. Tenho certeza que essas novas tendas irão ajudar muito os nossos munícipes", frisou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 02/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Uiraúna em parceria com o Governo do Estado, vem realizando o recapeamento asfáltico

A Prefeitura Municipal de Uiraúna em parceria com o Governo do Estado, vem realizando o recapeamento asfáltico de várias ruas da nossa cidade, bem como asfaltando novas ruas, como: a Rua 2 de Dezembro e a Rua Manoel Mariano.

Nessa primeira parte do serviço toda a rua da cadeia seguindo até o Cemitério Campo Santo está sendo asfaltada, e mais 05 (cinco) ruas receberão esse grande benefício.

A mobilidade da nossa cidade está sendo melhorada, o compromisso da nossa gestão é oferecer bem estar a nossa população, e pouco a pouco, com muito trabalho e apoio estamos conseguindo realizar.

A gestão que promete e faz, é a gestão construindo o futuro com você.

#Infraestrutura 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO A Prefeita Leninha Romão entrega mais uma pavimentação no Bairro Retiro.

A Prefeita Leninha Romão entrega mais uma pavimentação no Bairro Retiro.

A Prefeita esteve na tarde desta sexta-feira (14/10), entregando a pavimentação em calçamento da última rua que fica localizada no bairro Retiro.

De acordo com a Prefeita Leninha Romão, era um sonho da população daquela comunidade, porém um sonho quase impossível de acontecer, segundo as palavras dos próprios moradores. "Estamos aqui entregando o calçamento da última rua do Bairro Retiro, algo que era tido como impossível, mas era um sonho da população, que agora se torna realidade. Ficamos felizes em trazer essa conquista para toda população, seguiremos avançando e fazendo o possível e impossível para fazer para a nossa cidade", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 14/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO A Prefeita Leninha Romão esteve visitando a obra da construção da Praça e Memória dos Padres no Distrito de Quixaba

A Prefeita Leninha Romão esteve visitando a obra da construção da Praça e Memória dos Padres no Distrito de Quixaba de Cima.

"Estive presente nesses últimos dias no Distrito de Quixaba de Cima acompanhando a obra da construção da nova Praça da comunidade. Estamos realizando a arborização de toda praça com a plantação de mudas que vai embelezar ainda mais esse lugar, e eu fiz questão de plantar as primeiras mudas", relatou a Prefeita Leninha Romão.

A obra da praça segue em ritmo acelerado, lembrando que a mesma está sendo realizada com recursos próprios do Município.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 23/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura, está realizando a interligação da rede de esgoto sanitário entre duas ruas

A Prefeitura Municipal de Uiraúna através da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Infraestrutura, está realizando a interligação da rede de esgoto sanitário entre duas ruas no Bairro Garrafão.

De acordo com informação do Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo, serão 70 metros de esgoto que interligam as ruas Francisco Xavier de Oliveira e José Barbosa do Bairro Garrafão. "Estamos realizando esse serviço para ampliar e melhorar o serviço de esgotamento sanitário daquele bairro", frisou o Secretário.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 21/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura está realizando revitalização de espaços públicos do município.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Infraestrutura está realizando revitalização de espaços públicos do município.

"Ficamos satisfeitos com os resultados alcançados com as revitalizações. Isso é sinônimo de conforto para as pessoas que frequentam esses espaços, como também aos servidores municipais. Estão sendo feitas revitalização, como: pinturas e adequações internas nas Unidades Básicas do Município de na Base do SAMU. Iniciamos com a UBS do Bairro Garrafão e seguiremos para as demais unidades", informou o Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 02/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando diversas reformas e manutenções em diversos espaços públicos

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando diversas reformas e manutenções em diversos espaços públicos do nosso município.

As obras não param. Em breve iniciaremos o tão sonhado calçamento do Conjunto Mariz. No dia de ontem a equipe da Infraestrutura já realizou a terraplanagem. As ruas já começaram a receber os materiais para que sejam iniciadas as obras.

No centro de cidade, está sendo realizada a construção da Praça dos Moto Taxistas, que será um espaço onde os trabalhadores possam ter apoio e conforto, para realizar seu trabalho com tranquilidade.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 02/09/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando diversas reformas e manutenções em diversos espaços públicos

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando diversas reformas e manutenções em diversos espaços públicos do nosso município.

O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), está passando por reforma e manutenção devido as péssimas condições em que o prédio foi recebido.

O Setor onde funcionará a Padaria Solidária está passando por todas adequações necessárias, para que em breve seja entregue a população.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Retiro, passa por restaurações e adequações para em breve voltar a funcionar.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna segue avançando e buscando sempre melhorias para toda população de Uiraúna.

#Infraestrutura 29/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Infraestrutura está realizando diversas obras

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Infraestrutura está realizando diversas obras na nossa cidade.

Visitamos hoje (29/08), o Distrito de Quixaba de Cima, para acompanhar o andamento da construção da nova praça, um ambiente mais aconchegante para a população.

No Bairro Belém Novo foi implantando os chamados "guarda corpo", uma reivindicação antiga da população daquela localidade, e que trará mais muito mais segurança.

Seguimos avançando e construindo melhorias para toda população de Uiraúna.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 27/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Nossa cidade mais iluminada!

Nossa cidade mais iluminada!

Através do projeto de Eficiência Energética, contemplado através de Edital da Energisa, nossa cidade já está recebendo a substituição de 218 pontos de iluminação pública para lâmpadas de LED.

Vejam como Uiraúna está mais iluminada, e ganhando mais vida. Pelas imagens é possível identificar a diferença na iluminação. Seguimos avançando na busca de melhorias para nossa cidade!

As ruas que foram contempladas com a iluminação de LED:

- Rua Poeta Francisco Evaristo

- Rua José Barbosa

- Rua Floriano Peixoto

- Rua Cel. Alexandre Pinto

- Rua Euclides Fernandes

- Praça dos Músicos

- Rua Francisco Leão Veloso

- Rua Manoel Marinho

- Rua Sr. Nogueira

- Rua Dois de Dezembro

- Rua Major José Fernandes

- Rua Francisco C. Queiroga

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!!

#Infraestrutura 27/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita de Uiraúna, Leninha Romão esteve na capital João Pessoa, com o Secretário Estadual de Infraestrutura, Deusdete

Prefeita de Uiraúna, Leninha Romão esteve na capital João Pessoa, com o Secretário Estadual de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, para falar sobre as 07 (sete) ruas que serão asfaltadas, e 13 (treze) ruas que receberão a recuperação asfáltica.

"Serão R$ 4.300.000,00 investidos em malha asfáltica, e estamos muito felizes, pois em breve esse trabalho será iniciado. Estive presente com o Secretário, Deusdete Queiroga para falar sobre o assunto, e fui informada que a licitação já foi realizada. Quero aqui agradecer ao Governo do Estado pela destinação", relatou a Prefeita Leninha Romão.

Ruas que serão asfaltadas:

Rua Joaquim Marcelino de Lira

Rua Manoel Mariano

Rua 2 de Dezembro

Rua João Nonato

Rua José Joaquim Duarte

Rua Silvestre Claudino

Rua major José Fernandes

Ruas que serão recapeadas:

Rua Francisco Leão Veloso

Rua Capitão Israel

Rua João Pinto

Rua Major José Fernandes

Rua Francisco Euclides Fernandes

Rua Euclides Fernandes

Travessa Cirilo Barbosa

Travessa Francisco Vieira

Rua Tenente Josa

Rua Coronel Alexandre Pinto

Rua José Barbosa

Rua Floriano Peixoto

Rua Poeta Francisco Evaristo

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 23/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A cidade de Uiraúna foi contemplado no edital da Energisa para o projeto de Eficiência Energética.

A cidade de Uiraúna foi contemplado no edital da Energisa para o projeto de Eficiência Energética.

O projeto está sendo desenvolvido na cidade com a substituição de 218 pontos de iluminação pública para lâmpadas de LED.

A inovação partiu da iniciativa da Prefeitura Municipal de Uiraúna, e diante do projeto a população terá uma economia anual de energia de 228.280,00 KWh/Ano, suficiente para abastecer 95 residências populares, resultando em uma redução de R$100.000,00 por ano aos cofres públicos. A cidade deixará de emitir em um ano 27 toneladas de CO2 na atmosfera.

A iluminação a LED, com equipamentos homologados pelo INMETRO e dentro das exigências de qualidade da Energisa e ANEEL, trará mais segurança aos moradores, pedestres e condutores, superando as recomendações da Norma de Iluminação Pública exigidas nas principais vias do país (ABNT NBR 5101).

#Infraestrutura 11/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando manutenção das estradas vicinais do Sítio Siriema.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando manutenção das estradas vicinais do Sítio Siriema.

De acordo com o Vereador Benevenuto Claudino, que esteve acompanhando a recuperação das estradas, a gestão está de parabéns, por estar realizando um trabalho com eficiência durante todo o ano nas estradas vicinais de todo o município. "Agradecemos a Gestão Municipal pelo atendimento da solicitação da recuperação das estradas vicinais, e sabemos que toda a gestão tem trabalhado incansavelmente para o melhor de toda população", finalizou o Vereador.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 10/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna recebe visita dos Engenheiros da Caixa Econômica Federal

Prefeitura Municipal de Uiraúna recebe visita dos Engenheiros da Caixa Econômica Federal para vistoria no terreno onde será construído o Hospital Municipal de Uiraúna.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Alan Figueiredo e o Coordenador de Planejamento, Gilcarlos Evangelista, receberam a visita dos engenheiros da Caixa Econômica Federal na tarde desta segunda-feira (08/08).

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo a visita tem como objetivo verificar a rede pública de energia elétrica, rede de coleta de esgoto sanitário e abastecimento de água. "A visita foi bastante produtiva e é um procedimento de praxe verificar se as vias dispõem de rede pública de energia, rede de coleta de esgoto sanitário e o abastecimento d'água, e de acordo com os engenheiros não há nada que impeça a respectiva implantação. É mais um passo que damos para a construção do nosso Hospital Municipal", finalizou o Secretário.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 08/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza início da obra da pavimentação do trecho conhecido como “Balde do Açude”.

Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza início da obra da pavimentação do trecho conhecido como "Balde do Açude".

Na manhã desta segunda-feira (08/08), a Prefeita Leninha Romão deu início a obra da pavimentação do Balde do Açude, um marco histórico na cidade.

"Iremos pavimentar e iluminar esse trecho que há anos é uma reivindicação da população. Quantas pessoas tiveram que passar por aqui, com lama, com água, com pouca ou quase nada de iluminação? Iremos mudar essa realidade, hoje é o início de um sonho meu, do sonho das famílias desse setor, do sonho de toda Uiraúna. O sonho sai do papel, serão 253 metros de calçamento, que começam a ganhar forma. Em breve estarei aqui novamente para entregar essa obra. Essa conquista é de vocês uiraunenses", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 08/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita Leninha Romão anuncia construção de Abrigo Municipal de Animais em Uiraúna.

Prefeita Leninha Romão anuncia construção de Abrigo Municipal de Animais em Uiraúna.

A Prefeita Leninha Romão, juntamente com o Procurador Municipal, Francisco Abrantes, os vereadores da situação e o Coordenador de Planejamento, Gil Carlos, anunciou a construção de Abrigo Municipal de Animais, após doação de terreno.

"Após a doação do terreno, através do filho desta terra, Dr. Manoel Ricardo, a quem agradecemos grandemente, iremos construir o Abrigo Municipal de Animais, para os animais que vivem na rua e não tem o cuidado merecido. Já solicito a equipe de engenharia o projeto de forma urgente, pois já contamos com recurso em caixa para iniciar a construção", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 04/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria Municipal de Infraestrutura apresenta projeto arquitetônico da Praça de Alimentação

Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura apresenta projeto arquitetônico da Praça de Alimentação que está sendo construída no centro da cidade de Uiraúna.

"Que projeto lindo. O centro da nossa cidade está ganhando mais vida, e eu fico super feliz por fazer parte dessa história. Idealizamos juntos esse projeto, somos uma equipe que busca todos os dias o melhor para essa terra", relatou o Secretário, Alan Figueiredo.

A empresa Alan Figueiredo Arquitetura e Construções foi a responsável pelo projeto arquitetônico da Praça de Alimentação. A mesma (empresa), doou o projeto para colaborar com a concretização de mais essa obra no município.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 04/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita Leninha Romão visita o Distrito de Quixaba de Cima

Prefeita Leninha Romão visita o Distrito de Quixaba de Cima juntamente com a empresa licitada que irá realizar a construção da nova praça e do memorial dos padres.

"Viemos aqui para conversar com a empresa e com a população dessa comunidade para reafirmar nossa solicitação e nosso compromisso. Que a empresa construa a nova praça e o Memorial dos Padres em tempo hábil e que esta esteja pronta para a Festa de Nossa Senhora de Fátima. Temos a certeza que todos os prazos serão cumpridos, e em breve estaremos entregando além da praça, o memorial em homenagem a todos os padres que já saíram dessa comunidade para seguir sua missão sacerdotal", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 04/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita Leninha Romão visita obra de construção da Praça de Alimentação no Centro da cidade.

Prefeita Leninha Romão visita obra de construção da Praça de Alimentação no Centro da cidade.

A obra segue em ritmo acelerado, e na manhã desta terça-feira (03/08), a Prefeita Leninha Romão acompanhada dos vereadores da situação visitou a construção, que irá abrilhantar e dar mais valorização a nossa cidade. A Praça de Alimentação será chamada de Déu Evangelista.

"A construção já se iniciou e esse beco irá ficar lindo e aconchegante com uma praça de alimentação. Irá garantir mais renda para as famílias de nossa cidade. Vamos fomentar mais ainda a nossa economia e dar mais vida a nossa cidade", relatou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 03/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita visita a construção da Creche Tia Raimundo que está em fase final no Bairro Retiro.

A Prefeita Leninha Romão juntamente com Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo e os vereadores, Amélia Fonseca, Cleidiomar Sarmento, Toinho Magalhães, Benevenuto Claudino e Ciro Figueiredo visitaram a construção da Creche Tia Raimundo que está em fase final no Bairro Retiro.

"A creche Tia Raimunda está ficando cada vez mais linda. Um espaço confortável e espaçoso, que irá receber nossas crianças dos bairros Retiro e Garrafão, e em breve estaremos entregando para nossas crianças", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 03/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita Leninha Romão realiza visita à construção do Centro Administrativo Municipal e ao CEO

Prefeita Leninha Romão realiza visita à construção do Centro Administrativo Municipal e ao Centro de Especialidade Odontológica.

A Visita tem como objetivo verificar como está o andamento das obras, bem como o prazo de entrega das mesmas. Em sua visita a Prefeita verificou todas as instalações, acompanhada pelos Vereadores da situação.

"Estou muito feliz que o Centro de Especialidade Odontológica (CEO), está em sua fase final, realizando os últimos ajustes para que possamos entregar a população esse serviço que é tão necessário em nossa cidade e irá beneficiar muitas pessoas", relatou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você

#Infraestrutura 03/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita Municipal de Uiraúna, Leninha Romão visita obra da construção da rede de esgoto e pluvial no Bairro Retiro

Prefeita Municipal de Uiraúna, Leninha Romão visita obra da construção da rede de esgoto e pluvial que está sendo realizando nos Bairro Retiro e Garrafão.

A Prefeita Leninha Romão juntamente com Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo e os vereadores, Amélia Fonseca, Cleidiomar Sarmento, Toinho Magalhães, Lauro Nogueira, Benevenuto Claudino e Ciro Figueiredo visitaram a construção da rede de esgoto e pluvial que está sendo realizada próximo a Creche Tia Raimunda.

No momento, estão sendo criadas as passagens com a colocação das manilhas, que interligam as redes de esgoto e água pluvial na região do Bairro Retiro ao Bairro Garrafão, o que permitirá um melhor escoamento das águas das chuvas, bem como impedirá alagamentos na região. São 250m de rede de esgoto e 250m de água pluvial, ao todo 500m de rede está sendo construída.

"A equipe segue trabalhando em ritmo acelerado para que se possam cumprir todos os prazos. A implantação da rede pluvial irá proporcionar uma melhor drenagem de água da chuva, que fazem parte do sistema que integram os serviços de saneamento, capazes de coletar e transportar fluidos superficiais por meio de tubulações. Com isso, não irá ficar água acumulada durante o período chuvoso", relatou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita Leninha Romão realiza visita à obra do calçamento e pavimentação da rua conhecida como “Balde do Açude”.

Prefeita Leninha Romão realiza visita à obra do calçamento e pavimentação da rua conhecida como "Balde do Açude".

A Prefeita Municipal de Uiraúna, Leninha Romão acompanhada do Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo, e dos vereadores, Amélia Fonseca, Cleidiomar Sarmento, Toinho Magalhães, Lauro Nogueira Benevenuto Claudino e Ciro Figueiredo, visitaram a obra que já se apresenta como um marco na história de Uiraúna: o calçamento da rua conhecida como "Balde do Açude".

A obra é uma reivindicação de muitos moradores da região do Cristo Rei, Belém Novo e Alto da Bela Vista, que há anos sofrem muito, principalmente durante o período chuvoso.

A Prefeita Leninha Romão relatou que essa conquista faz parte do seu plano de governo e que em breve a população irá desfrutar.

"Já conquistamos muito durante esses quase dois anos de gestão, e esse calçamento que era uma meta do nosso plano de governo já está sendo iniciada. Conheço a dificuldade que essa população enfrenta principalmente no período chuvoso, e não poderia deixar de atender o anseio de nossa população. Nossa gestão é pautada na escuta e diálogo, e sempre buscamos melhorias para todos. Então eu falo para a população do Cristo Rei, Belém Novo e Alto da Bela Vista que essa conquista é de vocês, esse é um marco na história de nossa cidade. Vamos comemorar que em breve estaremos entregando para vocês esse calçamento", finalizou a Prefeita.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 02/08/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna inicia construção do calçamento do Balde do Açude.

Prefeitura Municipal de Uiraúna inicia construção do calçamento do Balde do Açude.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou nesta segunda-feira (01/08), a obra de calçamento da rua conhecida como Balde do Açude. O serviço deve beneficiar diretamente as famílias, inclusive com a valorização da localidade.

Segundo o Secretário Municipal de Infraestrutura, Alan Figueiredo os materiais já chegaram ao local e a obra já irá iniciar. "Recebemos nesta segunda-feira (01), os materiais, e o primeiro passo é a terraplanagem da estrada, bem como o nivelamento do terreno", finalizou o Secretário.

De acordo com a Prefeita, Leninha Romão essa obra vem atender as reivindicações antigas dos moradores daquela região. "Essa obra está sendo atendida devido a uma reivindicação antiga da população, e nossa gestão é pautada na escuta e nas necessidades da população, uma administração de responsabilidade", relatou a Prefeita.

O calçamento da rua conhecida como Balde do Açude é um marco histórico na cidade de Uiraúna, pois há anos a população vem sofrendo com dificuldades de locomoção, principalmente no tempo chuvoso.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 21/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Planejamento e Infraestrutura está realizando a implementação da rede de esgoto e de água pluvial

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Planejamento e Infraestrutura está realizando a implementação da rede de esgoto e de água pluvial em frente a futura Creche Tia Raimunda.

No momento, estão sendo criadas a passagem com a colocação das manilhas, que interligam as redes de esgoto e água pluvial na região do Bairro Retiro ao Bairro Garrafão, permitindo um melhor escoamento das águas das chuvas, bem como impedindo alagamentos na região.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Alan Figueiredo a obra segue em ritmo acelerado. "A equipe segue trabalhando em ritmo acelerado para que se possa cumprir todos os prazos. A rede de drenagem de água da chuva são sistemas que integram os serviços de saneamento, capazes de coletar e transportar fluidos superficiais por meio de tubulações de concreto interligadas entre si. Quando chove, a água é captada pelas galerias pluviais, e essa água é lançada em cursos d'água. A parte de esgoto também já está sendo concluída simultaneamente, o que permitirá uma melhor qualidade de vida para os habitantes daquela área", finalizou o Secretário.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 13/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Uiraúna divulga projeto de construção da nova Praça e Memorial Sacerdotal na Quixaba de Cima

A Prefeitura Municipal de Uiraúna divulga projeto de construção da nova Praça e Memorial Sacerdotal no Distrito de Quixaba de Cima.

De acordo com o Engenheiro Fiscal, Pedro Sanderson e a Projetista, Cinthia Silva, os moradores e visitantes do Distrito contarão com nova área de lazer, ponto de encontro e convivência. Além do parque para crianças, bancos, lixeiros, rampas de acessibilidade, a praça terá um letreiro com o nome "Eu ?? Quixaba", para registros fotográficos.

A Prefeita Leninha Romão informou que, será construindo também um memorial para os sacerdotes que são filhos da Quixaba. "Vários sacerdotes saíram da Quixaba, e com o memorial iremos prestar a homenagem a todos os padres que são filhos desta terra. À população de Quixaba merece essa praça linda que trará brilho e energia para todos, um local de lazer e diversão", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

A construção da nova praça e do memorial dos sacerdotes passará por licitação ainda esse mês, e em breve a Prefeita estará assinado a ordem de serviço para que seja iniciada a obra.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 11/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Governo do Estado da Paraíba publica aviso de licitação para asfaltamento de ruas em Uiraúna

O Governo do Estado da Paraíba publica aviso de licitação para asfaltamento de ruas em Uiraúna, atendendo a solicitação da Prefeita Leninha Romão.

O aviso foi publicado pelo Departamento Estadual de Estradas e Rodagens-DRE, no dia 09 de julho. A licitação está marcada para o dia 09 de agosto. Após isso, e passados os prazos legais, o Governo do Estado deverá assinar a ordem de serviço para dar início da obra.

Ao todo serão 7 ruas asfaltadas, e 13 ruas receberão a recuperação asfáltica.

Ruas que serão asfaltadas:

Rua Joaquim Marcelino de Lira

Rua Manoel Mariano

Rua 2 de Dezembro

Rua João Nonato

Rua José Joaquim Duarte

Rua Silvestre Claudino

Rua major José Fernandes

Ruas que serão recapeadas:

Rua Francisco Leão Veloso

Rua Capitão Israel

Rua João Pinto

Rua Major José Fernandes

Rua Francisco Euclides Fernandes

Rua Euclides Fernandes

Travessa Cirilo Barbosa

Travessa Francisco Vieira

Rua Tenente Josa

Rua Coronel Alexandre Pinto

Rua José Barbosa

Rua Floriano Peixoto

Rua Poeta Francisco Evaristo

"A busca por melhorias para a nossa cidade não cessa. Ficamos muito felizes por mais essa conquista, que é o asfaltamento e o recapeamento das ruas de Uiraúna. Ao todo serão 19 ruas, sendo 7 asfaltadas e 12 recapeadas. A nossa solicitação enviada ao Governo do Estado foi atendida. Temos a certeza que após todos os trâmites legais, ainda esse ano será assinada a Ordem de Serviço. A mobilidade da nossa cidade irá melhorar, e esse é o nosso objetivo, oferecer melhor qualidade de vida para as pessoas", relatou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 08/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna está realizando serviço de manutenção e limpeza no Estádio O Maurilhão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna está realizando serviço de manutenção e limpeza no Estádio O Maurilhão.

A manutenção periódica do espaço se faz necessária para que os próximos passos para a reforma sejam realizados.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 28/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeita Leninha Romão anunciou a reforma do Centro Administrativo

A Prefeita Leninha Romão anunciou a reforma do Centro Administrativo, onde iria ser construído o Hospital idealizado pela antiga gestão. De acordo com o parecer de engenheiros e técnicos que constatou a inabilidade de construção do hospital no local, a mesma decidiu reformar o espaço para instalar o Centro Administrativo no município de Uiraúna.

"Todas as necessidades dos empreendimentos foram colocadas em pauta e adequadas de acordo com cada ambiente disponível, proporcionando uma ótima harmonização. O investimento promoverá uma economia de aproximadamente R$ 10.000,00 aos cofres públicos, tendo em vista que a edificação abrigará boa parte dos setores municipais que funcionam atualmente em imóveis locados", relatou o Assessor Técnico e Projetista, Gilcarlos Evangelista.

"Com esse investimento iremos desocupar muitos imóveis que são locados. Toda a fonte de custeio é pensada, para realizar o melhor para a população de Uiraúna. Dessa forma estaremos economizando o dinheiro público para que possamos investir em outras áreas. Toda a reforma está sendo feita com recursos próprios do município. Então, esse é mais um grande passo dado para a construção de uma cidade melhor para toda a população", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

Os setores que funcionarão no Centro Administrativo serão:

• Secretaria Municipal de Agricultura;

• Comissão Permanente de Licitação;

• Departamento de Compras;

• Departamento de Arrecadação e Tributos;

• Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo;

• Departamento da Mulher;

• Casa do Empreendedor;

• INSS;

• Defensoria Pública;

• TJ;

• CREAS;

• Programa Criança Feliz.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 27/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Os serviços para a construção da rede de esgoto e drenagem pluvial nas ruas que interligam os bairros Retiro e Garrafão

Os serviços para a construção da rede de esgoto e drenagem pluvial nas ruas que interligam os bairros Retiro e Garrafão, nas imediações da Creche Tia Raimunda, iniciaram-se na tarde desta segunda-feira (27/06).

Serão 250 metros de esgoto e 250 metros de drenagem pluvial.bO trabalho não para, e vamos adiante trazendo melhorias para a população uiraunense.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você.

#Infraestrutura 27/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita de Uiraúna anuncia o asfalto de 4 (quatro) ruas que interliga os bairros Garrafão e Retiro

A Prefeita Leninha Romão juntamente com a equipe das Secretarias de Planejamento e Infraestrutura anuncia o asfalto de 4 (quatro) ruas que interliga os bairros Garrafão e Retiro nas intermediações da Creche Tia Raimunda, além de esgoto e

"Estou muito feliz por conseguirmos mais uma conquista para esses dois grandes bairros de nossa cidade. Algo nunca visto em em Uiraúna. A interligação que contará com 250 metros de esgoto e 250 metros de drenagem pluvial, será realizada com recursos próprios, para que quando as chuvas cheguem, as ruas não fiquem alagadas. E com a destinação do Deputado Federal Welignton Roberto, iremos conseguir asfaltar 34 ruas em Uiraúna, mais uma grande conquista para nossa cidade. Nos bairros Garrafão e Retiro iremos asfaltar 4 ruas. A creche Tia Raimunda em breve também será entregue a população e o seu entorno como já explanei, receberá asfalto e esgoto, o que permitirá além da acessibilidade, o cuidado com a saúde de todos", relatou a Prefeita Leninha Romão.

As ruas dos bairros Garrafão e Retiro que receberão a rede de esgotamento sanitário serão:

???Rua Juvino Fernandes da Costa;

???Rua Amadeu Silva do Nascimento;

???Rua Projetada;

???Rua Francisco Xavier de Oliveira;

???Rua Adelino Correia de Queiroga;

???Rua José Lopes de Oliveira.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 03/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Uiraúna já adquiriu o terreno com recursos próprios para a ampliação do Cemitério Municipal

A Prefeitura Municipal de Uiraúna já adquiriu o terreno com recursos próprios para a ampliação do Cemitério Municipal por meio de desapropriação Judicial.

O Município pagou integralmente o valor da avaliação em juízo. Sendo assim, já estando deferida a posse do imóvel, a equipe de engenharia do município, realizou na manhã de ontem (02/06), o levantamento topógrafo do novo terreno, para a viabilização da ampliação.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Uiraúna anuncia um investimento de R$ 1,5 milhões

A Prefeitura Municipal de Uiraúna anuncia um investimento de R$ 1,5 milhões (um milhão e meio de reais), para serviços de pavimentação de ruas e obras de infraestrutura oriunda de recursos próprios.

Os recursos são arrecadações advindas de Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços - ICMS, Tributos e dos Impostos sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA.

A Prefeita Leninha Romão falou que essa é mais uma conquista para o município, está anunciando mais um pacote de obras em toda a cidade e na zona rural, tudo com recursos próprios. "Que alegria anunciamos mais uma grande conquista para nossa cidade, um grande investimento tudo com recursos próprios, um pacote de R$ 1,5 milhões (um milhão e meio de reais) recursos vindo do ICMS, Tributos e IPVA. Nosso trabalho é feito com transparência e o dinheiro do povo é investido para o povo, todo esse dinheiro veio da população e será voltado para fazer melhorias para nossa cidade. Dinheiro do povo sendo investido no povo", relatou a Prefeita Leninha Romão.

O pacote de obras com recursos próprios com investimento de R$ 1,5 milhões (um milhão e meio de reais, contará com construções, ampliação e calçamento de 11 ruas:

Construção da Praça do Distrito de Quixaba de Cima;

Construção do Memorial dos Padres no Distrito de Quixaba de Cima;

Construção da Praça no Sitio Mato Grosso;

Ampliação do Cemitério Público;

Reforma da Capela, construção de banheiros e setor administrativo, no Cemitério Público de Uiraúna;

Calçamento das ruas:

Rua João Miguel de Sousa - Alto da Bela Vista;

Rua Francisco Enéas de Alencar - Bela Vista;

Rua Francisco Fernandes Nogueira - Ananias Alves de Figueiredo;

Rua Projetada - Ananias Alves Figueiredo;

Rua Projetada - Retiro;

Rua José Alferes da Costa - Raimundo Daniel;

Rua Manoel Pinheiro da Silva - Raimundo Daniel;

Rua Projetada (Em frente à Creche Tia Raimunda) - Retiro;

2 Ruas (Dom Silvano) - Bela Vista.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 02/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Uiraúna recebe as plantas que farão parte da arborização da segunda etapa da construção da Praça Padre Fra

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Infraestrutura recebeu na manhã de ontem (01/06), as plantas que farão parte da arborização da segunda etapa da construção da Praça Padre França.

A Prefeita Leninha Romão esteve presente no recebimento das plantas e relatou que está muito feliz, pois a obra está chegando ao fim, e em breve será entregue a população. "Queremos ofertar a população um lugar arborizado e bonito, onde possamos ver nossa praça lotada de gente, visitando, passeando e brincando com suas crianças, um lugar para o lazer da família. Em breve a Praça Padre França será entregue, finalizando assim o projeto de reforma. É uma grande conquista para toda nossa população", finalizou a Prefeita.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 26/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna firma parceria com Energisa para modernizar iluminação pública da cidade.

Prefeitura Municipal de Uiraúna firma parceria com Energisa para modernizar iluminação pública da cidade.

Nesta quarta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Uiraúna firmou parceria com a Energisa na Paraíba, para promover a modernização da iluminação pública da cidade. O convênio foi assinado durante encontro que contou com a presença da Prefeita, Leninha Romão, do Secretário de Infraestrutura, Alam Figueiredo, do Advogado, Dr. André, além da coordenadora Comercial, Allana Sabrina, e da Analista Comercial da Energisa, Ana Angélica Freire.

Essa modernização é uma iniciativa realizada por meio do Projeto de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e permitirá que o Município de Uiraúna ganhe lâmpadas de LED, mais duráveis e econômicas.

A previsão para o início das obras é o mês de junho. Ao todo, serão substituídas 218 lâmpadas de ruas e praças do município, com expectativa de redução do consumo elétrico cerca de 228.28 MWh/ano, quantidade suficiente para abastecer cerca de 95 residências com consumo médio de 2.400kWh/ano. Para esta iniciativa, a Energisa investirá R$ 249 mil. Esta iniciativa proporcionará uma economia significativa nas contas de energia das localidades beneficiadas e, consequentemente, possibilitará aos gestores municipais uma melhor utilização dos recursos de iluminação pública, repassados pela concessionária por meio da conta de energia dos clientes.

#Infraestrutura 19/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Uiraúna anuncia parceria com a CAGEPA para Extensão de rede de distribuição de água em duas ru

A Prefeitura Municipal de Uiraúna anuncia parceria com a CAGEPA para Extensão de rede de distribuição de água em duas ruas.

A Prefeita Leninha Romão recebeu na manhã de hoje (19/05), a visita do Coordenador Local da Companhia de Água e Esgoto da Paraíba - CAGEPA, Francisco Alves da Silva em seu Gabinete, para fechar parceria para realização de extensão na distribuição d'água em duas ruas de Uiraúna. As ruas que terão o melhoramento na distribuição serão: Silvestre Claudino e João Nonato.

"Há um interesse muito grande de fecharmos essa parceria. Perguntei inclusive, se poderíamos iniciar hoje essa obra, devido a necessidade vida mesma, mas iremos da início em breve e trazer essa melhoria para a população. A contrapartida por parte do município que será o auxílio na escavação e reposição de calçamento para agilizar a execução da obra, já está acertada. Agradecemos a CAGEPA por estarmos fechando essa parceria, trazendo assim grandes melhorias", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 12/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna recebe Pá Carregadeira LW300KV SKD 0km

Prefeitura Municipal de Uiraúna recebe Pá Carregadeira LW300KV SKD 0km, destinada por emenda parlamentar do Deputado Welington Roberto.

Na tarde de hoje, (13/05), a Prefeitura de Uiraúna através da Secretaria de Infraestrutura, na pessoa do Secretário Alan Figueiredo, recebeu uma Pá Carregadeira LW300KV SKD 0km, que compõe agora a frota de máquinas do nosso município. A máquina vai atuar na manutenção e recuperação das estradas municipais.

"Quero agradecer o Deputado Federal, Welington Roberto por sempre acolher a demanda do nosso município. Desta vez agradeço por esta Pá Carregadeira, que é uma máquina importante e que vai auxiliar muito nosso trabalho nas estradas. Na nossa cidade existe uma grande necessidade de maquinários, e ano passado recebemos do Deputado a destinação de uma motoniveladora (Patrol) 0km, hoje recebemos uma Pá Carregadeira 0km, e tudo isso contribui muito para o nosso trabalho, muito obrigada", relatou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 05/05/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Secretaria Municipal de Infraestrutura concluiu a manutenção e restauração do Portal de entrada da cidade de Uiraúna.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura concluiu a manutenção e restauração do Portal de entrada da cidade de Uiraúna.

Agora, o portal que liga a cidade de Uiraúna a São João do Rio do Peixe, se encontra renovado, arborizado, com bancos e iluminação apropriada. Um ambiente aconchegante que merece o cuidado da população.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 29/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Para encerramos a nossa retrospectiva do mês de abril de 2022, apresentamos:

Para encerramos a nossa retrospectiva do mês de abril de 2022, apresentamos:

As ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura:

• Terraplanagem para pavimentação - Conjunto Frei Damião;

• Revitalização portal de entrada da cidade;

• Visita a obra da Praça Padre França;

• Visita a passagem molhada do Sítio Exú;

• Visita a obra da Creche Tia Raimunda;

• Aquisição de Terreno para ampliação do Cemitério Campo Santo;

• Visita a obra do canteiro da rua da lavanderia;

• Restauração de calçamentos.

As ações da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente:

• Entrega de kits orgânicos para a Secretaria de Educação;

• Poda de árvores e gramas, e implantação de novas mudas nos espaços públicos.

E as ações do Departamento de Transportes:

• Ampliação da Frota de Carros do Município.

Nosso compromisso é com a população, seguimos sendo uma gestão transparente e buscando melhorias para a vida de todos os uiraunenses.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 29/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Secretaria Municipal de Infraestrutura segue realizando em ritmo acelerado a manutenção e restauração do Portal

A Secretaria Municipal de Infraestrutura segue realizando em ritmo acelerado a manutenção e restauração do Portal de entrada da cidade de Uiraúna.

"A manutenção e restauração do Portal segue em ritmo acelerado, e já podemos ver uma diferença, está realmente ficando muito bonito, será um novo ponto para que a população que mora perto possa vir, sentar e conversar. Já realizamos a pintura, a instalação dos bancos e parte da arborização, faltando apenas a implantação de grama e iluminação, para que possamos entregar a população mais uma obra", relatou o Secretário Municipal de Infraestrutura.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 29/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Uiraúna está realizando a construção do canteiro central da Rua Major José Fernandes

A Prefeitura Municipal de Uiraúna está realizando a construção do canteiro central da Rua Major José Fernandes (rua da lavanderia), que em breve irá receber iluminação e arborização.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura vem realizando a construção do canteiro central que irá melhorar o translado dos moradores, bem como a implantação de iluminação que melhorará a visibilidade, além do paisagismo que trará uma ambientação nova para a rua. Será realizado ainda a complementação da pavimentação de cerca de 15 metros no final da rua.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 28/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura está realizando a reforma e revitalização da Praça Padre França

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Infraestrutura está realizando a reforma e revitalização da Praça Padre França.

A Prefeita Leninha Romão esteve presente no local visitando a obra, ao lado do Secretário Municipal de Infraestrutura, Alan Figueiredo. Acompanharam todo o andamento dos serviços da reforma da Praça Padre França que em breve será entregue a população.

"Em breve estaremos entregando a população à 2 etapa da Praça Padre França, 50% já foi entregue nas comemorações do dia da cidade no ano passado, e estamos acompanhando todos os serviços para que o mais rápido possível a população possa desfrutar de todo o espaço da praça", relatou a Prefeita Leninha Romão.

"A reforma e revitalização da Praça Padre França, visa promover mais espaços de lazer, com novo paisagismo que deixará a nossa cidade com outra cara. Recebemos muitos elogios sobre a parte já reformada, e temos a certeza que quando for entregue a outra metade da praça, a população irá desfrutar de um ambiente totalmente moderno", afirmou o Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo.

A reforma da Praça Pe. França conta com investimento de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Uiraúna.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 28/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Uiraúna está realizando obra da passagem molhada do Sitio Exú

A Prefeitura Municipal de Uiraúna está realizando obra da passagem molhada do Sitio Exú, que visa melhorar o acesso das pessoas e beneficiar muitas famílias que transitam pela estrada.

A obra que já está bem avançada e será entregue nós próximos dias, atende a um pedido antigo dos moradores da comunidade, que muito sofriam para se locomover na estrada nos períodos chuvosos.

"Esse era um problema antigo, um sonho dessa comunidade que agora resolvemos em definitivo. Procuramos fazer um trabalho de qualidade que possa suportar o período chuvoso, sendo assim, quero agradecer o empenho de toda equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, na pessoa do Secretário Alan Figueiredo, que vem se dedicando para fazer o melhor para toda população, e procurando soluções para resolver muitos problemas que os uiraunenses vem passando. Temos certeza que iremos continuar fazendo o melhor para toda população", relatou a Prefeita de Uiraúna, Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 20/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria Municipal de Infraestrutura abre nova rua no Bairro Alto Bela Vista

A Prefeitura de Uiraúna através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, abre nova rua no Bairro Alto Bela Vista na manhã desta quarta-feira (20/04).

A Secretaria Municipal de Infraestrutura vem realizando melhorias para a população uiraunense, e com essa ação nossa cidade vai crescendo e abrindo espaço para construção de moradias e prédios comerciais.

"Estamos tentando buscar melhorias para toda população e o crescimento em nossa cidade, com essa nova rua, Uiraúna terá mais oportunidade para crescer e melhorar o tráfego da população", relatou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Alan Figueiredo.

#Infraestrutura 19/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a obra do calçamento de algumas ruas do Conjunto Frei Damião

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou a obra do calçamento de algumas ruas do Conjunto Frei Damião que em breve será entregue a população. Os primeiros passos foram iniciados com terraplanagem na manhã desta terça-feira (19/04).

A Prefeita Leninha preocupada com o bem-estar dos moradores do Conjunto Frei Damião, possibilitou ainda, o conserto de uma encanação de esgoto que há anos acomete a família de Dona Zefinha. "Estamos pensando e fazendo o melhor para nossa população, iremos consertar a encanação desse esgoto que há anos prejudica a família de Dona Zefinha, e com o início do calçamento iremos trazer mais segurança e conforto para as famílias do Conjunto Frei Damião", finalizou a Prefeita.

De acordo com Dona Zefinha, ela já contabiliza mais de 15 anos de sofrimento com esse esgoto. "Tem 15 anos ou mais que a gente vem sofrendo com essa situação, sempre falaram que irião resolver e nunca resolveram, e agora estou com muita fé em Deus que tudo vai ser feito, e ainda mais feliz com o calçamento em nossa rua".

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 12/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura vem realizando a restauração do calçamento de diversas ruas de nossa cidade.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem realizando a restauração do calçamento de diversas ruas de nossa cidade.

De acordo com o Secretário, Alan Figueiredo, várias ruas já passaram por manutenção e outras ainda serão realizadas.

As ruas foram:

Rua São Francisco - Tamandaré

Rua Francisco C. de Queiroga - Bela Vista

Rua Pedro Augusto Fernandes - Bela Vista

Rua Amadeu Silva do Nascimento - Retiro

Rua Manoel Mariano - Santo Expedito

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 12/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Os representantes do Departamento Municipal de Engenheira visitam obra da Creche Tia Raimunda

Os representantes do Departamento Municipal de Engenheira, Francisco Moreira Gonçalves Segundo e Gilcarlos Evangelista de Oliveira, estiveram juntamente com Jefferson, engenheiro responsável pela construtora, visitando a obra da construção da Creche Tia Raimundo no Bairro Retiro.

A obra segue em ritmo acelerado e em breve será iniciada a parte de acabamento.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você.

#Infraestrutura 11/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura iniciou a revitalização do Portal que liga Uiraúna a São João do Rio do Peixe.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Infraestrutura iniciou a revitalização do Portal que liga Uiraúna a São João do Rio do Peixe.

A revitalização iniciou na última quarta-feira (06/04), e contará com nova pintura, calçamento, instalação de bancos, implantação de grama e modernização da iluminação, ganhando um espaço mais aconchegante e atrativo.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 11/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria de Infraestrutura iniciou a revitalização do Portal que liga Uiraúna a São João do Rio do Peixe

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Infraestrutura iniciou a revitalização do Portal que liga Uiraúna a São João do Rio do Peixe.

A revitalização iniciou na última quarta-feira (06/04), e contará com nova pintura, calçamento, instalação de bancos, implantação de grama e modernização da iluminação, ganhando um espaço mais aconchegante e atrativo.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 30/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita Leninha Romão assina ordem de serviço para calçamento do "balde do açude"

A Prefeita Leninha Romão assinou uma ordem de serviço para calçamento do "balde do açude", na tarde desta quarta-feira (30/03). O calçamento irá beneficiar a população do Bairro Belém Novo e mais 04 (ruas).

A Prefeita Leninha Romão comemorou mais essa grande conquista para a cidade de Uiraúna. "Estamos muito felizes com essa conquista, a Prefeitura Municipal de Uiraúna está presente hoje em toda nossa cidade. Nosso sentimento é de alegria e de dever cumprido. Sabemos que é um sonho antigo da população, e estamos dando mais um passo para a concretização. Entendemos os problemas das pessoas e sabemos o quanto é ruim conviver com a lama e poeira na porta de casa", finalizou a Prefeita.

Prefeita Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 25/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Governador do Estado da Paraíba destina recursos para pavimentação alsfática e recapeamento de ruas.

Governador do Estado da Paraíba destina recursos para pavimentação alsfática e recapeamento de ruas.

O Governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo destinou recursos financeiros para a pavimentação asfáltica de 07 (sete) ruas e recapeamento da malha asfáltica de 13 (treze) ruas, no município de Uiraúna.

A Prefeita Leninha Romão falou sobre a importância da pavimentação asfáltica e também do recapeamento, e agradeceu ao Governador do Estado da Paraíba pelo recurso destinado. "Com esse recurso iremos melhorar a mobilidade de várias pessoas em nossa cidade. Uiraúna está crescendo em infraestrutura e trazendo melhorias para a população. Teremos pavimentação asfáltica de 07 novas ruas e recapeamento da malha asfáltica de 13 ruas. Agradecemos ao nosso Governador, João Azevêdo pela destinação desse recurso", finalizou a Prefeita.

As ruas que terão nova pavimentação asfáltica, são:

Rua Joaquim Marcelino Vieira

Rua Manoel Mariano

Rua 2 de Dezembro

Rua João Nonato

Rua José Joaquim Duarte (complemento)

Rua Silvestre Claudino (complemento)

Rua Major José Fernandes (complemento)

Recapeamento da malha asfáltica para as seguintes ruas:

Rua Francisco Leão Veloso

Rua Capitão Israel

Rua João Pinto

Rua Major José Fernandes

Rua Francisco Euclides Fernandes

Rua Euclides Fernandes

Travessa Cirilo Fernandes

Travessa Francisco Vieira da Costa

Rua Tenente Josa

Rua Coronel Alexandre Pinto

Rua Floriano Peixoto

Rua Poeta Francisco Evaristo

#Infraestrutura 24/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna foi contemplada com pavimentação asfáltica de 09 ruas.

Prefeitura Municipal de Uiraúna foi contemplada com pavimentação asfáltica de 09 ruas.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna foi contemplada com a destinação de emenda parlamentar pelo Senador, Veneziano e irá realizar pavimentação asfáltica de 09 (nove) ruas.

A Prefeita Leninha Romão comemorou a pavimentação asfáltica das ruas do município que serão contempladas. "É uma grande alegria e mais uma conquista para nossa cidade, serão 9 (nove) ruas que serão pavimentada com malha asfáltica. Só temos a agradecer ao Senador, Veneziano por essa destinação, que irá melhorar a qualidade de vida dos moradores e desenvolvendo nossa mobilidade urbana", relatou a Prefeita.

As ruas que pavimentada serão:

Rua Senhor Nogueira;

Avenida José Vieira Bujari;

Avenida José Cirilo Fernandes;

Rua Cônego Bernardino;

Rua José Caetano;

Rua São Vicente de Paula;

Rua Tenente Josa;

Rua José Barbosa;

Rua José Gomes de Galiza.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, Construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 22/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais um grande passo dado em direção para concretização de um grande sonho.

Mais um grande passo dado em direção para concretização de um grande sonho.

A Prefeita Leninha Romão recebeu os projetos complementares (estrutura, elétrico, combate a incêndio, hidrossanitário, orçamento), do Novo Hospital Municipal de Uiraúna, na manhã desta terça-feira (22/03).

Mais um grande passo foi dado para a realização de um grande sonho de toda população uiraunense, os projetos seguem para aprovação da Caixa Econômica Federal. Importante citar que os mesmos já foram aprovados pela AGEVISA (Agência Estadual de Vigilância Sanitária).

Os projetos foram entregues pelo responsável técnico orçamentista do município de Uiraúna, Ruan Carlos Costa. Na oportunidade da entrega estiveram presentes: o Engenheiro Municipal, Francisco Segundo, Coordenador da Construção, Edilânio Moreira e Roberta Lígia, Gerente Municipal de Contratos e Convênios.

"Que alegria essa nossa, agora os projetos seguem para aprovação da Caixa, e esperamos que o parecer saia o mais rápido possível para que possamos continuar os trâmites, e em breve dar início a construção do NOSSO HOSPITAL MUNICIPAL", finalizou a Prefeita Leninha Romão.

Prefeitura Municipal de Uiraúna construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 21/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna recebe grande notícia

Prefeitura Municipal de Uiraúna recebe grande notícia nessa segunda-feira (21). A construção da rodovia estadual que liga Uiraúna a Vieirópolis e pavimentação asfáltica de novas ruas, vai virar realidade.

O Governador João Azevêdo anuncia abertura de licitação para construção da rodovia estadual que liga Uiraúna a Vieirópolis, bem como pavimentação asfáltica de novas ruas.

Em sua fala no programa de rádio "Conversa com o Governador", na manhã dessa segunda-feira (21/03/2022), João Azevêdo anunciou um grande pacote de obras que abrangem pavimentação de novas rodovias estaduais, bem como pavimentação de acessos a distritos rurais e de travessias urbanas em cidades da Paraíba.

Ao todo, 42 cidades serão beneficiadas, dentre elas, está a nossa querida Uiraúna, que além construção da rodovia estadual que liga Uiraúna a Vieirópolis, será beneficiada com o recapeamento da malha asfáltica e pavimentação de pelo menos oito (08) novas ruas.

Sem dúvida essas obras são uma grande conquista para toda a nossa população.

#Infraestrutura 16/03/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna está construindo passagem molhada no Sitio Exu.

Prefeitura Municipal de Uiraúna está construindo passagem molhada no Sitio Exu.

A Prefeitura de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está construindo passagem molhada no Sitio Exu e está em fase final.

Para o secretário de Infraestrutura Alan Figueiredo, com a construção da passagem molhada, serão resolvidos definitivamente os problemas de deslocamento dos moradores do Sitio Exu e das comunidades vizinhas, principalmente no período chuvoso. "O trabalho e o compromisso com o homem do campo continua firme e forte em nossa gestão. Estamos realizando o sonho dos moradores dessa região, que há anos sonhavam com esta passagem molhada. Estamos com 70% da obra concluída, e em breve iremos entregar a população", finalizou o secretário.

As passagens molhadas facilitam o acesso e a circulação de carros, motos e pedestres, principalmente em períodos de chuva.

#Infraestrutura 21/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Cidade de Uiraúna foi contemplada no edital da Energisa para projeto de Eficiência Energética.

A Cidade de Uiraúna foi contemplada no edital da Energisa para projeto de Eficiência Energética.

Ainda em 2021, a Prefeitura municipal, por meio da Prefeita Leninha Romão e o secretário de Infraestrutura Alan Figueiredo, solicitou ao seu corpo técnico,

que estudassem a viabilidade de montar um Plano de Eficientização da Iluminação Pública da cidade por LEDs.

O estudo foi realizado em conjunto com a empresa Jaspe Engenharia, representada pelo diretor Caio Aquino.

A inovação do processo parte da iniciativa da prefeitura em buscar recursos a Uiraúna preservando o caixa da cidade. O primeiro fruto dessa

parceria resultou na segunda colocação no Edital de Chamada Pública de Eficiência Energética da Energisa, nº 001/2021.

O aporte será feito pela Energisa no valor total de R$ 249.950,97, para a substituição de 218 pontos de iluminação pública. O projeto trará uma

economia anual de energia a população de 228.280,00 kWh/Ano, suficiente para abastecer 95 residências populares, resultando em uma redução de

R$100.000,00 por ano aos cofres públicos. Além da economia, a cidade também deixará de emitir em um ano 27 toneladas de CO2 na atmosfera.

Além das economias, a iluminação a LED, com equipamentos homologados pelo INMETRO e dentro das exigências de qualidade da Energisa e ANEEL, trará

mais seguranças aos moradores, pedestres e condutores, superando as recomendações da Norma de Iluminação Pública exigidas nas principais vias do

país (ABNT NBR 5101).

#Infraestrutura 18/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza recuperações das estradas vicinais do Distrito de Quixaba de Cima

Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza recuperações das estradas vicinais do Distrito de Quixaba de Cima.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura realiza recuperações das estradas vicinais que ligam a sede do município ao Distrito de Quixaba. O Secretário Alan Figueiredo e toda sua equipe vêm realizando ao longo do ano recuperações em diversas vias dos sítios e da cidade.

O Secretário Alan Figueiredo comenta sobre a importância dessas obras para o município: "Desde o começo do ano que estamos trabalhando para melhorar as estradas vicinais, e a cidade com um todo. Sabemos da importância para as pessoas que moram nos sítios locomoverem, receberem tratamento médico, trabalharem, fazerem suas compras e conseguirem chegar até as escolas. Por isso, eu e a Prefeita Leninha Romão, apesar de já conhecermos esses locais, visitamos toda a zona rural, elencando quais as urgências e o que fazer para melhorar a vida do povo".

As estradas vicinais melhoradas ajudam ainda no transporte escolar de todas as crianças que residem na zona rural. Os alunos dos sítios estão com aulas presenciais, nos dois turnos escolares, por isso essas estradas são fundamentais na contribuição do desenvolvimento escolar dessas crianças, rompendo a barreira da distinção da qualidade do ensino para quem mora no interior ou na sede do município.

#Infraestrutura 14/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal De Uiraúna, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem modernizando a iluminação da cidade.

A Prefeitura Municipal De Uiraúna, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem modernizando a iluminação da cidade.

Está sendo implantado na praça Osvaldo Cascudo e em breve nas demais ruas do município. A iluminação antiga está sendo trocada por luminárias de LED.

A iluminação pública tem um papel de extrema importância para a obtenção da qualidade de vida e segurança para as cidades, em virtude, sobretudo, de auxiliar o crescimento e urbanização dos espaços, tendo em vista essa premissa, a Prefeitura de Uiraúna não tem medido esforços para tornar as noites da cidade mais iluminadas.

#Infraestrutura 10/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna está realizando reforma e ampliação do DEMUTRAN

Prefeitura Municipal de Uiraúna está realizando reforma e ampliação do DEMUTRAN

A Prefeitura de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando reforma e ampliação da sede do DEMUTRAN, a reforma começou nesta quarta-feira (10).

"Encontramos a sede do DEMUTRAN em péssimas condições de uso, e para melhorar o atendimento ao público e para planejamento de organização do trânsito da nossa cidade, a Prefeita Leninha Romão atendeu nosso pedido de reforma, e sendo assim a mesma irá realizar a reforma e ampliação, melhorando as condições de trabalho para os servidores do município. Mais uma vez agradecemos o empenho e compromisso da nossa Prefeita por esta sempre disponível e atendendo sempre nossas demandas," relatou o Diretor do DEMUTRAN, Raphael Nogueira.

Prefeitura Municipal de Uiraúna, construindo o futuro com você!

#Infraestrutura 09/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna, por meio da Secretaria de Infraestrutura, executa o trabalho de recuperação de vias

Prefeitura Municipal de Uiraúna, por meio da Secretaria de Infraestrutura, executa o trabalho de recuperação de vias no Conjunto Mariz e no Loteamento Beleza.

A Prefeitura de Uiraúna trabalha com várias frentes de obras de recuperação de vias, em todas as zonas da cidade, com a meta de levar melhorias preventivas aos moradores. As ações, programadas semanalmente, seguem um cronograma executado pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A Prefeitura de Uiraúna conta sempre com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma célere.

#Infraestrutura 07/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza serviço de manutenção na frota de veículos.

Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza serviço de manutenção na frota de veículos.

A Prefeitura de Uiraúna, através do Departamento Municipal de Veículos esta realizando serviço de manutenção e melhoria em toda a frota de veículos do município.

O objetivo é garantir mais segurança aos servidores e também melhorar a qualidade dos serviços prestados a toda população de Uiraúna.

Prefeitura de Uiraúna trabalhando para todos!

#Infraestrutura 07/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna inicia implantação de grama no Estádio Municipal.

Prefeitura Municipal de Uiraúna inicia implantação de grama no Estádio Municipal.

A Prefeitura de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou a implantação de grama no Estádio Municipal para inicio de jogos esportivos.

"Estamos realizando a implantação de grama no estádio com intuito de vermos nossos jogadores de Uiraúna de volta ao campo, o estádio ainda não esta completamente finalizado, mas em breve iremos liberar o campo, para inicio de jogos em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo do nosso município." Relatou o Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo.

#Infraestrutura 07/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Ônibus escolares da Prefeitura Municipal de Uiraúna passam por fiscalização.

Ônibus escolares da Prefeitura Municipal de Uiraúna passam por fiscalização.

O Departamento Municipal de Transporte de Uiraúna realizou uma fiscalização na frota de ônibus escolares do município, visando a segurança das crianças no retorno às aulas.

O chefe dos transporte, Amilton Fernandes, afirmou que "os 12 ônibus do município que nunca tinha tido a regulamentação dos tacógrafos, agora já estão em dia e seguirão para todas as vistorias necessárias de fiscalização, visando a segurança das nossas crianças no retorno às aulas".

#Infraestrutura 05/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura de Uiraúna está realizando reparos na bomba d'água do Sitio Tigre

A Prefeitura de Uiraúna está realizando reparos na bomba d'água do Sitio Tigre

A Prefeitura de Uiraúna, através da Secretaria de Infraestrutura está realizando reparos na bomba d´água do Sitio Tigre, que devido as fortes chuvas e o aumento do nível de água que subiu muito, acometendo um problema elétrico.

"Para a realização do reparo, tivemos que entrar com boias, nadando no açude para realizar a manutenção da bomba, onde a mesma fica instalada numa boia flutuante no centro do açude, estamos realizando todos os reparos necessários para o mais rápido possível a bomba volte a funcionar e possa levar água para a população do Sitio Tigre", relatou o Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna segue trabalhando cada vez mais para o bem da população!

#Infraestrutura 03/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Uiraúna começa a construção do calçamento do Sitio Moça Branca.

Prefeitura de Uiraúna começa a construção do calçamento do Sitio Moça Branca.

A obra de calçamento do Sitio Moça Branca, tem como finalidade a melhoria para a população do sitio e demais pessoas que passa por aquela via. As dificuldades são grandes enfrentadas pela população nos períodos de chuvas onde a estrada fica quase sem acesso.

"Estamos sempre escutando a população e buscando resolver os problemas que vem enfrentando ao logo de muitos anos, essa melhoria tendo sido uma reivindicação de anos da população. Agora a população do Sitio Moça Branca terá mais comodidade e segurança para trafegar, pois não sofrerão mais com o período de chuvas que causa grandes estragos. " Relatou a Prefeita Leninha Romão.

A obra teve início nesta quinta-feira (03), e seguirá com todo vapor nos próximos dias.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo, "essa é mais uma obra autorizada pela Prefeitura de Uiraúna, visando melhorar a qualidade de vida dos moradores, acabando com as lamas e buracos, contribuindo para a mobilidade rural do Sitio Moça Branca, e estaremos acompanhando de perto todo o trabalho para que seja entregue o mais rápido possível a população. "

A Prefeitura de Uiraúna segue trabalhando!!

#Infraestrutura 03/02/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Uiraúna realiza recuperação de calçamento na rua Manuel Mariano.

Prefeitura de Uiraúna realiza recuperação de calçamento na rua Manuel Mariano.

A Prefeitura de Uiraúna, através da Secretaria de Infraestrutura segue realizando serviços de recuperações de calçamentos na rua Manuel Mariano, do Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Nesta quinta-feira (03), os funcionários seguem realizando serviço para melhoria do calçamento, que visa melhorar o tráfego de veículos e pedestres no local.

A obra atende a uma reivindicação antiga dos morardes, consiste na reposição de pavimentação com paralelepípedos, nas áreas deterioradas devido ao desgaste dos vários anos sem receber manutenção.

#Infraestrutura 21/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Uiraúna cada vez mais pavimentada!

Uiraúna cada vez mais pavimentada!

Seguindo um amplo programa de pavimentação realizado pela Prefeitura Municipal de Uiraúna, a Secretaria de Infraestrutura deu início à mais uma obra: um pequeno trecho de calçamento da rua que dá acesso a UBS VI - Bonifácio Fernandes, no Bairro Cristo Rei.

Em 2021, a Prefeitura Municipal de Uiraúna pavimentou, ao todo, 13 ruas.

''A Infraestrutura tem atuado incansavelmente em Uiraúna. A cidade tem se tornado um canteiro de obras. Para cada canto desta cidade, um tijolo está sendo erguido ou uma pedra sendo calçada. Agora, estamos calçando um pequeno trecho nesta rua. Assim, irá melhorar a ida e vinda de carros que precisem acessar a UBS.'', afirmou o Secretário de Infraestrutura, Alan de Figueiredo.

Uiraúna segue crescendo!

#Infraestrutura 19/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Passagem molhada do Sítio Macacos finalizada

Passagem molhada do Sítio Macacos finalizada

Em mais uma ação da Secretaria de Infraestrutura, uma nova passagem molhada foi entregue: dessa vez no sítio macacos. No último mês, a Prefeitura de Uiraúna entregou uma outra no sítio Mato Grosso.

Há muitas décadas esperando por solução na localidade, a população dos Sítios Macacos e Cruz agora, enfim, estão com a obra que tanto esperaram. O custo total da construção ficou em R$12.808,00 (arraste para o lado e confira a planilha). Valor esse insignificante aos cofres municipais.

"Ao passo que temos transformado Uiraúna, nos questionamos diariamente o porque de tanta coisa não ter sido feita. Essa passagem molhada, que tanto beneficiará o nosso povo, teve um custo irrisório para os cofres da prefeitura. Já fizemos muitas coisas e ainda faremos muito mais, Uiraúna", afirmou a Prefeita Leninha Romão.

Seguimos avançando!

#Infraestrutura 12/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Infraestrutura segue trabalhando!

A Infraestrutura segue trabalhando!

Uma equipe especializada tem limpado as caixas de esgoto nas ruas da cidade, na manhã desta quarta-feira (12).

O material mais grosso tem sido retirado para que ele não desça e afete a manilha. Além disso, a própria manilha tem sido limpada com pressão de água.

Desse modo, todas as impurezas são retiradas da rede pluvial.

Seguimos trabalhando!

#Infraestrutura 10/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Infraestrutura não para em Uiraúna!

A Infraestrutura não para em Uiraúna!

Com o intuito de promover qualidade de vida e melhores condições a população, a Prefeitura Municipal de Uiraúna iniciou a obra da passagem molhada do Sítio Macacos nesta segunda-feira (10).

Sendo assim, um projeto que há tanto tempo era aguardado pelos moradores da localidade, agora, enfim, será feita.

"É mais uma passagem molhada que iremos fazer. Há pouco tempo entregamos uma no Sítio Mato Grosso e agora estamos fazendo essa. Uiraúna tem se transformado a cada dia e continuaremos trabalhando", afirmou a Prefeita Leninha Romão.

Seguimos avançando!

#Infraestrutura 04/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Trânsito municipalizado

Trânsito municipalizado

A organização das vias é fator fundamental para uma organização de todo o trânsito de uma cidade. Desse modo, a municipalização foi mais uma ação feita nesses 365 dias de gestão em Uiraúna.

Ruas pintadas, faixas feitas e placas colocadas em todas as vias de Uiraúna. Além disso, guardas de trânsito espalhados pelo município. Um trabalho rigoroso, feito com qualidade e excelência, deixando organizado todo o fluxo local.

Uiraúna, cidade renovada. 365 dias do governo da esperança.

#Infraestrutura 03/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Início da obra de construção de um canal no Bairro Retiro

A Infraestrutura a todo o vapor em Uiraúna!

Um problema de décadas que agora está sendo solucionado: a construção de um canal no Bairro Retiro.

Desse modo, o local que sofre com alagamentos em períodos de chuva, agora contará com um sistema que trará definitivamente a solução.

O trabalho será um benefício também a Creche Tia Raimunda, que está na mesma localidade e se encontra em estágio avançado da obra.

Seguimos avançando!

#Infraestrutura 11/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrutura segue trabalhando em Uiraúna

A Secretaria de Infraestrutura segue trabalhando em Uiraúna

Revitalizar os espaços públicos tem sido uma das principais ações da Prefeitura Municipal de Uiraúna neste ano. Nesse sentido, a Praça Osvaldo Cascudo também obteve os devidos cuidados para receber a população da melhor forma.

Além de uma completa arborização, dando vida ao ambiente, o local recebeu uma nova pintura e reparos em sua estrutura.

''Temos trabalhando em toda a Infraestrutura do município. Desde ruas calçadas, revitalizações de espaços públicos, grandes obras, entre outros. Uiraúna com uma cara diferente. Uma nova cidade'', é o que disse o Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo.

Seguimos trabalhando na certeza de uma Uiraúna cada vez melhor!

#Infraestrutura 09/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Uiraúna segue avançando na Infraestrutura

Uiraúna segue avançando na Infraestrutura

A Prefeita Leninha Romão esteve no sítio Mato Grosso, às 6h30 da manhã desta terça-feira (9), onde acompanhou as obras da passagem molhada que tem sido feita na localidade.

"Com o período das chuvas iniciando, é importante que tenhamos o cuidado com toda a nossa população. Vim acompanhar a obra da passagem molhada nesse trecho e posso ver que já está bem adiantada. Com fé em Deus entregaremos no dia da cidade. Vamos trabalhar!", afirmou a Prefeita Leninha Romão.

#Infraestrutura 04/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA As obras em Uiraúna não param!

As obras em Uiraúna não param!

A Prefeita Leninha Romão esteve conferindo, nesta última segunda-feira (1), os últimos andamentos na obra do Terminal Rodoviário de Uiraúna.

Preocupada com o fato de há anos não contar com um Terminal Rodoviário, a atual gestão tem tratado de entregar o complexo com a maior brevidade possível, ciente de que tal equipamento é fundamental já que recebe os visitantes não só do nosso município, mas de toda a região polarizada por Uiraúna, servindo como um verdadeiro trampolim de desenvolvimento e movimentação econômica.

''Temos trabalhado incansavelmente para poder entregar antes do dia da cidade. Tem sido um trabalho árduo. Além de moderna e bem estruturada, os visitantes e passageiros poderão contemplar, ainda, belíssimas artes na Rodoviária de Uiraúna!'', afirmou a Prefeita Leninha Romão.

#Infraestrutura 01/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Uiraúna segue avançando na Infraestrutura

Uiraúna segue avançando na Infraestrutura ??

A Prefeita Leninha Romão esteve no sítio Mato Grosso, nesta segunda-feira (1), onde deu início às obras da passagem molhada.

"Com o período das chuvas se aproximando, é importante que tenhamos o cuidado com toda a nossa população. Fazer essa passagem molhada será extremamente benéfica para aqueles que diariamente utilizam esse trecho", afirmou a Prefeita Leninha Romão.

Para não afetar à trafegabilidade tendo em vista a realização da obra e os materiais que lá se encontram, um desvio está sendo feito para que os moradores possam trafegar tranquilamente. No entanto, reforçamos o cuidado para quem for passar no trecho, principalmente no período da noite. É importante ter cautela.

#Infraestrutura 01/11/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA O Cemitério Campo Santo Jesus Maria e José já está completamente pintado e revitalizado

O Cemitério Campo Santo Jesus Maria e José já está completamente pintado e revitalizado para o recebimento dos visitantes neste dia 2 de novembro.

Além de uma nova pintura, o local recebeu toda uma nova iluminação, bem como a instalação de torneiras e o abastecimento de água.

A Prefeitura de Uiraúna tem trabalhado com o intuito de oferecer as melhores condições a população uiraunense.

#Infraestrutura 29/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Infraestrutura segue avançando em nosso município!

A Infraestrutura segue avançando em nosso município!

A Secretaria de Infraestrutura de Uiraúna está executando obras de pavimentação em paralelepípedo, contemplando, dessa vez, a Rua João Chagas Fernandes, no Bairro Retiro.

O calçamento de ruas além de facilitar a mobilidade, também ajudam a melhorar a qualidade de vida dos moradores locais.

"A nossa gestão vem trabalhando com respeito à população de nossa cidade. Estamos terminando mais esse calçamento que oferecerá aos moradores mais qualidade de vida", afirmou a Prefeita Leninha Romão.

#Infraestrutura 28/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A empresa contratada para demolir o prédio do hospital velho já iniciou a retirada de materiais do local.

O sonho está cada vez mais perto!

A empresa contratada para demolir o prédio do hospital velho já iniciou a retirada de materiais do local para realizar a demolição da estrutura.

"Estamos extremamente felizes e ansiosos. É um momento único, poder dar início a demolição desse hospital e, assim, poder iniciar a construção do novo o mais breve possível", afirmou a Prefeita Leninha Romão.

#Infraestrutura 23/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Infraestrutura de Uiraúna segue trabalhando em passos largos pelo desenvolvimento de nossa cidade.

A Infraestrutura de Uiraúna segue trabalhando em passos largos pelo desenvolvimento de nossa cidade.

Agora, Uiraúna contará com um espaço moderno, amplo e tecnológico: o Mercado Público Adelino Barros.

Serão 14 boxes internos para a comercialização de carnes e peixes, e 16 boxes externos para as vendas de hortifrutis, hortaliças, queijos, lanches etc.

Desse modo, além de proporcionar um ambiente mais apropriado para a comercialização dos produtos, a Prefeita Leninha Romão buscou incentivar ainda mais a população Uiraunense a consumir os próprios produtos cultivados nas comunidades rurais do município e desenvolver ainda mais a economia de Uiraúna.

''Temos trabalhado incansavelmente por Uiraúna. São diversas obras que estão em andamento e irão começar em nossa cidade. Vamos entregar desde a rodoviária, à mais ruas calçadas. O Hospital virá, a Creche Tia Raimunda vai começar e o Mercado Público, para o nosso povo irá beneficiar! Mais uma grande obra para a nossa cidade'', afirmou a Prefeita Leninha Romão.

#Infraestrutura 01/10/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Uiraúna segue avançando na infraestrutura

Uiraúna segue avançando na infraestrutura

Calçar as ruas do município tem sido um dos principais marcos da atual gestão até aqui. E, na Rua José Caetano não tem sido diferente.

Iniciado ainda nesta semana, os trabalhos estão em fase final na travessa.

Diversas obras estão em pleno andamento em Uiraúna e o objetivo é desenvolver cada vez mais a nossa terra.

Seguimos avançando cada vez mais!

#Infraestrutura 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Projeto de modernização, paisagismo e arborização da Praça Padre França

A Infraestrutura não para em nossa cidade. As obras seguem a todo o vapor em Uiraúna e mais uma obra se iniciou: a reforma da Praça Padre França. Agora, trazemos o projeto da mesma.

Um dos principais ambientes do município, localizado no centro da cidade, a Praça Padre França ganhará cara e vida nova. Todo um projeto de modernização, paisagismo e arborização contemplará um dos principais pontos de visitação dos munícipes.

Para valorizar o ambiente, o idealizador do projeto, o arquiteto e Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo, aproveitou cada local, colocando um Palco de Eventos, Espaço Cultural e mais.

A Prefeita Leninha Romão emocionada, agradeceu o empenho de cada um pelo trabalho realizado em Uiraúna e disse que muita coisa ainda será feita. "Temos feito muito nesse pouco tempo de gestão. Sim, é pouco tempo. Mas, o que fizemos, já está na história. Uiraúna tem crescido demais e ainda faremos muito pela nossa cidade. Mais uma obra agora, a Praça Padre França. O que não falta é trabalho! A Praça ficará linda e valorizaremos mais um ponto turístico em nossa terrinha. Estamos fazendo esse lindo projeto com recursos próprios do município".

Uiraúna segue avançando!

#Infraestrutura 21/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Infraestrutura não para em nossa cidade

A Infraestrutura não para em nossa cidade. As obras seguem a todo o vapor em Uiraúna e mais uma obra se iniciou: a reforma da Praça Padre França. Agora, trazemos o projeto da mesma.

Um dos principais ambientes do município, localizado no centro da cidade, a Praça Padre França ganhará cara e vida nova. Todo um projeto de modernização, paisagismo e arborização contemplará um dos principais pontos de visitação dos munícipes.

Para valorizar o ambiente, o idealizador do projeto, o arquiteto e Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo, aproveitou cada local, colocando um Palco de Eventos, Espaço Cultural e mais.

A Prefeita Leninha Romão emocionada, agradeceu o empenho de cada um pelo trabalho realizado em Uiraúna e disse que muita coisa ainda será feita. "Temos feito muito nesse pouco tempo de gestão. Sim, é pouco tempo. Mas, o que fizemos, já está na história. Uiraúna tem crescido demais e ainda faremos muito pela nossa cidade. Mais uma obra agora, a Praça Padre França. O que não falta é trabalho! A Praça ficará linda e valorizaremos mais um ponto turístico em nossa terrinha".

Uiraúna segue avançando!

#Infraestrutura 16/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Vem mais obras por aí!

Vem mais obras por aí!

A Prefeita Leninha Romão recebeu a visita de Francileuza Duarte, na manhã desta quinta-feira (16), e atendeu a solicitação da mesma. Como o trabalho segue avançando no calçamento de Uiraúna, a gestora ouviu a solicitante, que esteve em nome dos moradores do local, e complementará o calçamento da Rua Senhor Nogueira.

Além disso, por ser representante da Colônia de Pescadores do Município, Francileuza Duarte está conseguindo, em parceria com o Deputado Estadual Jutay Menezes, a construção de uma Quadra Poliesportiva no Sítio Quixaba. O processo está em análise e os estudos ainda estão sendo feitos. Afinal, há todo um trâmite por trás do projeto.

Seguimos avançando!

#Infraestrutura 15/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Mais um passo concluído

Mais um passo concluído ?

Recebemos da mão do nosso Procurador-Adjunto, Dr. André Germano, a confirmação da doação do terreno para a construção da Creche Tia Raimunda, no Bairro Retiro.

Temos trabalhado diariamente para que possamos agilizar o andamento da obra e a construção da mesma. Nossa Creche será feita com recursos próprios e nós agradecemos a Raimundo Formiga e sua família pela a doação do terreno para o município. A ação foi fundamental e agradecemos a colaboração.

Seguimos avançando!

#Infraestrutura 15/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Secretários acompanham andamento da reforma da Praça Padra França

Uiraúna segue avançando!

Os Secretários de Infraestrutura e Agricultura e Meio Ambiente, Alan Figueiredo e Amilton Fernandes, estiveram nesta manhã, na Praça Padre França, acompanhando o andamento da reforma do local que será feita com recursos próprios.

O novo ambiente contará com uma moderna e aconchegante estrutura que agregará lazer e conforto para a população. Além disso, o paisagismo e a arborização do local serão totalmente remodeladas.

A Praça Padre França, um dos grandes símbolos de Uiraúna, será revitalizada e modernizada com recursos próprios. A Prefeitura tem trabalhado incansavelmente na busca pelo avanço local.

''Esse trabalho tem sido feito com recursos próprios. Desenvolver Uiraúna com recurso nosso tem sido a cara de nossa gestão. A Praça Padre França está no centro da cidade e é um dos principais pontos de nossa terrinha. Vamos melhorar, reformar e dar uma cara nova ao local. Como disse antes, com recursos próprios. Feliz em ver o avanço! Vamos continuar trabalhando'', afirmou a Prefeita Leninha Romão.

#Infraestrutura 23/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita assina dois contratos de pavimentação para a cidade de Uiraúna

Dois contratos de pavimentação foram assinados pela Prefeita Leninha Romão na manhã desta segunda-feira (23), em João Pessoa. A obra está orçada em mais de R$ 500.000,00 vindos de dois convênio do Governo Federal, por meio de uma emenda do Deputado Federal Wellington Roberto.

"Uiraúna vivencia um novo ar e uma administração diferenciada, onde a participação da população é fundamental. Iremos pavimentar 8 ruas com esse recurso vindo por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Wellington Roberto. Estamos sempre buscando melhorias para a nossa cidade. Tudo feito de forma clara e transparente para que a população saiba onde está sendo investido o dinheiro público", destacou a prefeita.

Leninha reforçou a importância da obra para os moradores da região e agradeceu ao Deputado Wellington Roberto pela emenda destinada ao município. "Esta é uma obra importante para nossa cidade e principalmente para os moradores que pertencem as regiões dos bairros. Ademais, não poderia deixar de agradecer ao Deputado Federal Wellington Roberto, que destinou uma emenda tão importante para o nosso município", finalizou Leninha Romão.

#Infraestrutura 18/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO A Educação de Uiraúna avançará!

A Educação de Uiraúna avançará!

Com esforço do Deputado Federal Wellington Roberto, que conseguiu desbloquear uma emenda parlamentar de mais de R$1,9 milhões de reais, que desde 2017 estava bloqueada, a Prefeitura Municipal de Uiraúna conseguirá construir, do zero, a Escola Ananias Figueiredo, no bairro Mutirão da AABB. A Escola terá a capacidade para atender 240 alunos. Desse modo, conseguiremos avançar e ampliar a educação local, com uma estrutura ampliada e moderna para os alunos uiraunenses.

A emenda, que desde 2017 estava bloqueada, foi conseguida graças a ação de um deputado que realmente tem feito questão e vontade de trabalhar por nosso município.

#Infraestrutura 17/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Uiraúna terá um hospital municipal!

"Depois de muita luta, nós finalmente conseguimos! Comemora, Uiraúna! Teremos um Hospital LEGÍTIMO e VERDADEIRO. Teremos ESTRUTURA!

Vamos poder atender todos da melhor forma possível!

Uiraúna, isso é de vocês, é nosso!", Leninha Romão.

#Infraestrutura 12/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Uiraúna segue avançando em ritmo acelerado!

A Prefeitura Municipal de Uiraúna segue avançando em ritmo acelerado! As máquinas estão circulando intensivensivamente para a recuperação das estradas vicinais na zona rural do município.

O objetivo é que a equipe da Secretaria de Infraestrutura identifique as vias que precisam de reparos e que sejam colocadas como prioridade aquelas que a população tenha dificuldade de trafegar. O compromisso com a população de recuperar todas as estradas tem sido fundamental, além do zelo com todas as vias locais, assim, garantindo a maior comodidade e trafegabilidade com segurança. Os trechos de trafegabilidade já melhoraram para os uiraunenses, como a ladeira vermelha, que dá acesso ao Sítio Quixaba.

Nosso município segue avançando rumo ao desenvolvimento!

#Infraestrutura 12/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Uiraúna avançando cada vez mais!

Uiraúna avançando cada vez mais!

A Prefeita Leninha Romão esteve no Açougue, na tarde desta quarta-feira (11), com Engenheiros e o Procurador do Município, anunciando a população, toda a nova infraestrutura que será feita no açougue. Mais uma grande obra que será realizada em nossa cidade. Desse modo, Uiraúna contará com um moderno Mercado Público, que também terá a venda de frutas e verduras. Assim, garantindo oportunidades de comercialização e empregos aos produtores locais, bem como uma melhora considerável e ativa da economia local.

Nosso município segue avançando cada vez mais! O crescimento não para em Uiraúna!

#Infraestrutura 04/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita Leninha Romão anuncia sinalizar em toda a cidade de Uiraúna.

Iremos sinalizar toda a nossa cidade! Na manhã desta quarta-feira (4), já foi iniciada a ordem de serviço para a pintura dos quebra-molas de Uiraúna. Além disso, iremos colocar placas de sinalização de trânsito nas vias municipais.

Nosso município segue avançando!

#Infraestrutura 03/08/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita Leninha Romão, fala a respeito de criação de ciclofaixas nas principais vias de Uiraúna.

Devemos valorizar os nossos ciclistas. Cada vez mais temos visto adesões ao esporte em nosso município. Por isso, iremos providenciar, se possível, ciclofaixas nas principais vias de Uiraúna. São mais de 300 praticantes em nossa terrinha. É nosso dever dar o espaço devido a eles e, além disso, a segurança necessária para que possam pedalar com toda comodidade possível.

Vamos avançando!

#Infraestrutura 17/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA O desenvolvimento não para em Uiraúna!

O desenvolvimento não para em Uiraúna!

A população da Rua São Francisco pode se tranquilizar! Na tarde desta sexta-feira (16), a Secretaria de Infraestrutura está resolvendo o problema do esgoto, que há décadas carecia de atenção. Desse modo, a Prefeita Leninha Romão não mediu esforços para tratar da questão: ''É importante darmos todo o suporte à população e entender quais são as necessidades de cada localidade em nosso município. Vamos trabalhar muito por Uiraúna!''.

O Secretário de Infraestrutura, por sua vez, Alan Figueiredo, comentou que a região já devia ter todo o sistema de esgoto instalado. Contudo, gestões passaram e não realizaram nada no local. Agora, todo o trabalho está sendo feito. "O trabalho é gradativo, não é fácil consertar um problema que há tantos anos está lá. Mas, vamos fazer com calma e resolver todo esse problema do setor São Francisco".

Nosso município segue avançando rumo ao desenvolvimento!

#Infraestrutura 08/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROJETO DA CRECHE TIA RAIMUNDA

''Uiraúna, neste momento, eu não podia estar mais emocionada! Anuncio, para vocês, o projeto da nossa Creche! São 993 metros quadrados de terreno e iremos construir 577,21 metros quadrados, no Bairro Retiro.

Aqui, apresento para vocês o projeto da Creche Tia Raimunda, que atenderá não só as crianças do Bairro Retiro, mas, também, de toda a nossa cidade! Toda a construção será feita com recursos próprios do município. Ao todo, a obra custará R$920.000,00. E, como eu disse, com recursos próprios! Temos lutado diariamente para desenvolver o nosso município. São diversas ações realizadas. E, para desenvolver Uiraúna, vou trabalhar incansavelmente.

Uiraúna, isso é só o início! São 7 meses de muito trabalho. Vocês podem ter certeza que iremos fazer muito mais! Vamos avançar e crescer juntos! Uiraúna, essa obra é para vocês!'', Prefeita Leninha Romão.

#Infraestrutura 18/06/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrutura está realizando a troca de lâmpadas comuns por luminárias LED.

A Secretaria de Infraestrutura está realizando a troca de lâmpadas comuns por luminárias LED, na rua da Praça Joca Claudino, deixando, assim, o ambiente da cidade mais iluminado. Além disso, para aqueles que ali praticam exercícios físicos, a luminosidade melhorará consideravelmente o local citado.

Além de proporcionar um ambiente mais iluminado e seguro, essa ação pode reduzir o consumo de energia na iluminação pública.

A Prefeita Leninha Romão afirmou que a troca das luminárias resultou em uma diferença 'extraordinária' na rua da Praça Joca Claudino: "Estou extremamente satisfeita com o resultado. Esse trabalho, além de gerar segurança e qualidade de vida, melhora a situação dos uiraunenses que fazem atividade física naquela região''.

"Estamos começando por essa rua. Ao todo serão 20 lâmpadas trocadas. Em breve iremos realizar a troca de várias lâmpadas nas ruas da cidade de Uiraúna. Será um processo gradativo, mas iremos lutar para uma iluminação de qualidade para nossa cidade", afirmou o Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo.

#Infraestrutura 13/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Uiraúna recebe motoniveladora, que irá compor a equipe de frota da Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura de Uiraúna recebe motoniveladora, que irá compor a equipe de frota da Secretaria de Infraestrutura

A Prefeita Leninha Romão, através do Deputado Federal Wellington Roberto, recebeu uma máquina Motoniveladora para o município de Uiraúna, na manhã desta quinta-feira (13).

A patrol é responsável por fazer a terraplenagem de terrenos e nivelar determinado perímetro do solo, além de desempenhar outras funções.

A Prefeita comentou sobre o novo equipamento para Uiraúna: "Agradecemos o Deputado Wellington Roberto pela aquisição de mais um veículo que vai compor a frota de máquinas da Infraestrutura do município de Uiraúna. Será de grande ajuda para a recuperação de estradas vicinais. Trabalharemos firmes e fortes em prol do desenvolvimento de nosso município".

#Infraestrutura 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura de Uiraúna recebe nova máquina Motoniveladora
#Infraestrutura 30/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Secretaria de Infraestrutura começou a realizar a recuperação das estradas do Sítio São João da Serra

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Infraestrutura, começou a realizar a recuperação das estradas do Sítio São João da Serra, nesta quinta-feira (29).

O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e acesso de veículos. A Prefeitura vem trabalhando em serviços de manutenção e recuperação das estradas do Sítio São João da Serra, com o propósito de oferecer condições para que os produtores e moradores que utilizam as estradas tenham segurança e conforto para o tráfego.

#Infraestrutura 26/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Uiraúna contrata serviço de manutenção asfaltica, tipo tapa buraco

A Prefeitura Municipal de Uiraúna assinou contrato, nesta segunda-feira (26), com a empresa NOGUEIRA & OLIVEIRA CONSTRUÇÕES para a contratação de serviço de manutenção asfáltica, tipo tapa buraco, do município. O contrato decorre da licitação Pregão 0021/2021. A gestão tem trabalhado dia e noite, a todo vapor, para recuperar toda a malha asfáltica das principais ruas da cidade. Com isso, tem tratado de dar mais segurança, conforto e mobilidade à população uiraunense. O trabalho é rotina em Uiraúna! Nosso município segue avançando rumo ao desenvolvimento!

#Infraestrutura 08/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Uiraúna começou na manhã desta quinta-feira (8) a terraplenagem da Rua José Cirilo Fernandes.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, começou, na manhã desta quinta-feira (8), a terraplenagem da Rua José Cirilo Fernandes, que resultará na abertura de mais uma via no município. Dessa forma, um novo acesso será criado para a PB-391, que liga Uiraúna a Sousa.

A Prefeita Leninha Romão, juntamente com o Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo, estiveram presentes no início das obras e comemorou o feito, visto que servirá para o crescimento do município, bem como a ampliação de ruas na cidade, melhorando o trânsito e gerando mais opções de tráfego aos populares: "Estamos iniciando essa obra importante para o município de Uiraúna, essa rua que dará acesso a PB-391, irá proporcionar mais opções de deslocamentos para a população", afirmou a Prefeita.

#Infraestrutura 07/04/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal de Uiraúna realiza limpeza nos bairros Mutirão da AABB e Conjunto Mariz.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, tem realizado, na manhã desta quarta-feira (7), a limpeza nos bairros Mutirão da AABB e Conjunto Mariz.

#Infraestrutura 24/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura inicia pavimentação no bairro do Retiro.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Infraestrutura, iniciou, na manhã desta quarta-feira (24), a Pavimentação e Terraplanagem da Rua José Josias de Brito, no Bairro Retiro.

#Infraestrutura 03/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura Municipal realiza limpeza e manutenção nas ruas do Conjunto Mãe Augusta (Cehap).

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Infraestrutura, tem realizado, na tarde desta quarta-feira (3), a limpeza e manutenção nas ruas do Conjunto Mãe Augusta (Cehap).

#Infraestrutura 16/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita Leninha Romão faz visita ao Bairro Mutirão da AABB

Em visita ao Bairro Mutirão da AABB, na manhã desta terça-feira (16), a Prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, acompanhada do Engenheiro do Município, Francisco Segundo, deram início e continuidade as obras no Bairro e no Matadouro. As máquinas estão a todo vapor a serviço do povo! Nosso município segue avançando rumo ao desenvolvimento!

#Infraestrutura 16/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeita faz visita ao Bairro Mutirão da AABB

Em visita ao Bairro Mutirão da AABB, na manhã desta terça-feira (16), a Prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, acompanhada do Engenheiro do Município, Francisco Segundo, buscaram soluções de imediato para as regiões que continham água acumulada da chuva e, que desse modo, não afetasse a estrutura da Escola e a locomoção dos moradores do bairro.

#Infraestrutura 16/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura de Uiraúna entrega o calçamento da Rua Francisco Linvaldo de Queiroga.

A Prefeita Leninha Romão, acompanhada do Engenheiro do Município, Francisco Segundo, entregaram o calçamento da Rua Francisco Linvaldo de Queiroga, no Bairro Frei Damião, na manhã desta terça-feira (16).

#Infraestrutura 08/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA Prefeitura traça planos iniciais para revitalização e aprimoramento de Praças e Espaços Público.

A Prefeita Leninha Romão, junto do Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo, esteve com o Agrônomo Eduardo Fernandes e responsáveis pela urbanização do município, na manhã desta segunda-feira (8). No encontro, foram traçados planos iniciais para revitalização e aprimoramento de Praças e Espaços Públicos de Uiraúna. Uma cidade linda é uma cidade verde! Uiraúna segue avançando rumo ao desenvolvimento!

#Infraestrutura 04/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Uiraúna, está resolvendo o problema do esgoto no Bairro Retiro.

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria de Infraestrutura, está resolvendo o problema do esgoto no Bairro Retiro. A população local vinha sofrendo há mais de 20 anos com a falta de serviço. Nosso município segue avançando rumo ao desenvolvimento!

#Infraestrutura 29/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA A Prefeitura Municipal de Uiraúna, esta providenciando, com urgência, a retirada do teto do palco na Praça Joca Claudino

A Prefeitura Municipal de Uiraúna, através do Secretário de Infraestrutura, Alan Figueiredo, e do Coordenador de Turismo, Cirilo Figueiredo, estão providenciando, com urgência, a retirada do teto do palco na Praça Joca Claudino. A estrutura contém danos e defeitos há meses e apresenta risco à população.

www.uirauna.pb.gov.br
Emitido dia 20/04/2024 às 00:54:07