Programa Criança Feliz realiza primeira RODA DE CONVERSA com famílias cadastradas no Programa.

133

O Programa Criança Feliz da Secretaria de Assistência do município de Uiraúna, realizou neste mês de agosto a primeira RODA DE CONVERSA com as(os) integrantes do programa.

O evento aconteceu durante quatro dias, percorrendo os bairros de Uiraúna. Inicialmente dia 19.08.2019 a abertura aconteceu na Escola Lica Duarte no bairro do Retiro, 20.08.2018 na Academia de Saúde no Conjunto Frei Damião, 21.08.2019 desta vez, o evento se realizou na Capela Nossa Senhora da Graças no Alto Bela Vista e dia 22.08.2019 encerrando no CREAS – Centro de Referência Especializada da Assistência Social.

O Programa Criança Feliz tem objetivo de estimular o desenvolvimento integral de crianças em situação de risco ou vulnerabilidade social, na primeira infância.

A ação realizada foi de grande importância para verificar a evolução na vida das pessoas, que puderam compartilhar as experiências vividas com o programa. E também foi mais um momento de reaproximação das famílias, que tiveram uma tarde de muita alegria, com brincadeira, entrega de brindes e uma palestra sobre “Vinculo Familiar” ministrada pela Psicóloga Patrícia Kacia.

Para abrilhantar e alegrar estes dias, a supervisora Clara Maria Honorato, contou com a parceria do Projeto EDUCARTE do Banco Itaú e do Projeto EDUCAR PARA TRANSFORMAR do Banco Santander, onde levaram apresentações culturais, com o grupo de música e dança.

Compartilhando este momento, esteve presente a Secretaria de Assistência Social, a Senhora Emília Fernandes e as famílias acompanhadas pelo programa, tiveram a oportunidade de participar de atividades interativas e puderam compartilhar os avanços conquistados a partir das ações praticadas pelo programa.

Hoje, contamos com 200 famílias cadastradas, e uma equipe de 6 (seis) técnicos (visitadores) da Assistência Social que prestam atendimento domiciliar, e semanalmente.

O programa atende famílias que tenham crianças de 0 até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e, crianças de 3 até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e gravidas.

As atividades promovidas pelos profissionais (visitadores) visam trabalhar o desenvolvimento das crianças. Através de atividades que estimulam a memória, a fala, as habilidades de coordenação motora e o aprendizado das crianças.

Este Programa é mais uma ação de trabalho da Secretaria de Assistência Social, e que funciona no Centro de Referência Especializada da Assistência Social- CREAS na Rua Nossa Senhora de Lourdes, centro, nos horários manhã e tarde.

 

Texto:  Clara Maria Honorato de Paula – Coordenadora do Projeto “Criança Feliz”.

 

 

CONFIRA GALERIA DE FOTOS

COMPARTILHAR