Prefeitura estende horários para comércios que podem funcionar durante a quarentena

O novo decreto Municipal 11/2020 modifica o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais que estão permitidos abrir durante o período de quarentena estabelecido no município. O objetivo é estender o horário de funcionamento para que se diminua a aglomeração de pessoas durante o período de funcionamento dos mesmos.

Os horários de funcionamento desses estabelecimentos passam a ser da seguinte maneira:

• Supermercados, mercadinhos, vendas de produtos hortifrutis, frigoríficos, farmácias: De segunda a sexta-feira, das 8h as 18h, observando-se os cuidados especificados neste decreto; b. Aos sábados: das 8h as 12h.
  • Padarias: De segunda a sexta-feira: das 6h as 18h, observados os cuidados especificados neste decreto.

Aos sábados, o horário de funcionamento será de das 6h as 12h, válido para todas as modalidades especificadas no mesmo decreto.

Durante o período de quarente só permitido o funcionamento dos estabelecimentos ditos de necessidades essenciais para a população, devendo os demais permaneceram fechados até que segunda ordem seja emitida.