Prefeitura de Uiraúna realiza processo licitatório para abastecimento de água de comunidades rurais.

A Prefeitura de Uiraúna deu início ao processo licitatório para o abastecimento de água em comunidades rurais do município. Os avisos já foram publicados na edição do Diário Oficial do dia 09 de setembro.
São dois processos de licitatórios com modalidade “concorrência”, do tipo menor preço, que visam prover obras de abastecimento para garantir segurança hídrica para comunidades da zona rural e serão executados com recursos frutos de emenda parlamentar do Deputado Federal Wilson Filho, via convênio com o Ministério da Saúde e Funasa. O projeto foi orçado em aproximadamente R$ 2 milhões e 800 mil.
As comunidades beneficiadas serão o sítio Cafundó, sítios Novos, sítio Berlim e o distrito de Areias. O projeto prevê que sejam realizadas um sistema de distribuição de água, a partir do açude do Arrojado, bem como a interligação com as residências para o abastecimento de cerca de 50 famílias que moram nessas localidades.
“As previsões de um bom inverno estão se confirmando e precisamos nos antecipar e prover as soluções para a segurança hídrica dessas famílias que finalmente vão poder realizar o sonho da água encanada em suas residências”, comentou o prefeito Bosco Fernandes.